A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

7 de mar. de 2012

Coelho bebê, como fazer o bichinho em feltro

Coelho bebê, como fazer o bichinho em feltro:

Coelho da páscoa boneco em feltro



Olha lá o coelho escondido no jardim!!!










Coelho de feltro com focinho de fuxicoOps…..ele me viu!!!








Ahhhhh…..ele fugiu!!!!Coelho de feltro com rabo de po-pom


Brincadeiras à parte, bonecos e bichinhos de feltro são um artesanato tão fofo que dá logo vontade de fazer uma coleção inteira. Vamos aprender a fazer um coelho bebê, um filhote bolinha, lindinho com moldes que podem ser adaptados para vários outros bichinhos. E é claro, muito fácil e rápido de fazer.



Como fazer um bichinho bebê de feltro



Primeiro prepare os moldes. Clique aqui e amplie a imagem em 200% para o tamanho natural.









Corte os moldes do coelho todos 4 vezesCorte os moldes do coelho todos 4 vezes. ATENÇÃO: lembre de acrescentar no molde do corpo uma margem de 0,6cm para a costura.








Para costurar a bola do corpo alfinete duas partes do molde, parte 1 e parte 2 do corpo e costure de um dos lados. Se quiser costurar à mão use ponto atrás. Repita a mesma coisa para as outras duas partes que sobraram, a parte 3 e a parte 4.Costure duas partes do molde do corpo








As partes do corpo ficam costuradasVocê terá a parte 1 costurada na 2 e a parte 3 costurada na 4 apenas em uma das laterais.








Agora costure o lado 2 no lado 3 das partes do corpo, juntando essas partes. Costure também o último lado da bola mas lembre de deixar uma abertura para podermos desvirar a costura e rechear.Costure a parte 2 do corpo na parte 3








Desvire a costura pelo buraco abertoDesvire a costura pela abertura, ajeite bem para que fique assentado e recheie com bastante fibra siliconizada. Precisa ficar bem durinho, então não economize na fibra. Feche a abertura costurando na mão com pontos invisíveis.








Para dar um toque, borde sobre as costuras do corpo um pesponto em linha de bordar colorida. Observe pela imagem como eu bordei os meus pespontos.Borde pespontos sobre as costuras do corpo








Feche as orelhas com ponto caseadoJunte as partes das orelhas e dos pés do coelho e costure usando ponto caseado com a mesma linha de bordar do pesponto do corpo. Lembre de deixar uma abertura para rechear.








Recheie as orelhas e os pés com a fibra siliconizada e depois feche a abertura com ponto caseado. Costure as orelhas e os pés no corpo. Tome por base a foto do coelho pronto para ter uma ideia da posição para as costuras. Deixei as orelhas bem juntas para deixar com jeito de filhote.Recheie as orelhas com a fibra








Para o rabicho do coelho faça um pom-pom de lãPara o rabicho do coelho faça um pom-pom de lã e fixe atrás do corpo com costura.








Para o focinho use um fuxico de tecido com 6cm de diâmetro. Depois borde as divisões do focinho como na imagem que é pra ficar com cara de focinho mesmo. Fixe na frente do corpo com costura.Para o focinho use um fuxico de tecido








Borde os olhos com ponto cheioBorde os olhos com ponto cheio. Os olhinhos pequeninos dão o ar de filhote que desejamos para o nosso coelho.








Borde também os bigodes do coelho.Borde também os bigodes do coelho








Coelho bebê de feltro com nariz de fuxicoE aí está nosso coelho bebê, fofinho, lindinho e pedindo um colo.


Deu pra perceber que a partir desse molde podemos criar outro bichinhos. Muito fácil e muito rápido de fazer.


E que tal um passarinho que acabou de sair do ovo?


Passarinho bebê em feltro, boneco para crianças



Clique aqui para os moldes do passarinho e amplie em 200% para o tamanho natural.


E então? Não são mesmo muito fofos? Adorei fazer e com certeza vocês também vão curtir.


Com esse molde da bola também pode-se fazer aquelas bolas coloridas con guisos dentro. É só usar partes coloridas e colocar o guiso na hora de rechear. Não é uma graça para presentear bebês e crianças?


Fica a dica para quem quer agregar peças novas à linha de produtos, e para quem quer presentear suas crianças na páscoa ou em qualquer outra época do ano.


Leia também Como fazer um coelho para a páscoa


Fotos e passo-a-passo: Cris Turek


Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem


Um comentário:

Deixe seu comentário.