A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

22 de jan. de 2012

PAP Quadro de Porta - Parte IV - Tulipas

PAP Quadro de Porta - Parte IV - Tulipas: do blog   http://artesdaquel.blogspot.com
Olá meninas, tudo bem com vocês?
Como foram de final de semana???
O meu foi ótimo, fomos pra casa da mãe, a família se reuniu e foi uma delícia!
Ia postar esse passo no final de semana, mas o micro do meu irmão estava na base da manivela, sem condições, desisti.
Hoje fiquei em casa (meu marido resolveu contratar outra pessoa pra trabalhar na loja! Gracias!), então já viu né, aproveitei o solzão pra lavar roupa... dei uma limpada na casa, e comecei a produzir umas encomendas.
Então, desculpem o atraso, só deu pra vir agora!

E me digam uma coisa, estão conseguindo acompanhar os PAP's? está fácil? dá pra tentar???

Vamos lá? Hoje vou ensinar as flores.
No rolinho é a fita floral, ela você vai usar com arame fino, e no vídeo abaixo eu tento ensinar a usá-la, apesar de eu ficar um pouco fora da câmera, acho que da pra entender.
O outro engronho do lado é o arame encapado, que já se compra pronto.
Para ele, eu costumo utilizar os dois fios que vêm juntos, trançando-os.
Para o arame da fita floral, apenas um arame já é suficiente.


Aqui os arames para serem usados com fita floral, eu acabei tirando foto de dois pedaços de cada, pois minha intenção era trançar, mas vi que ia ficar grosseiro demais. O arame encapado que compramos pronto é mais fino, e da pra trançar numa boa. Então, considere que você vai precisar de 4 pedaços de 25cm e 3 pedaços de 20cm, ok?

No vídeo eu tentei ensinar a usar a fita floral, acabei fugindo sem querer do foco da câmera, mas acho que da pra enteder. A fita floral não tem cola aparente, a medida que você vai puxando para enrolar o arame ela vai soltando a cola e colando nela mesma, me fiz entender? Faça os arames todos de uma vez só, pq a cola é chatinha pra tirar dos dedos! ;)


Pegue o retângulo e vire uma borda de +/- 1cm para o lado avesso, eu costumo bater com ferro pra sentar bem. Depois dobre ao meio, direito com direito.
Passe uma costura na lateral. (desculpe a foto, é que tirei a noite e não ficou das melhores)
Abra a costura e com uma agulha e linha de pipa (que é mais resistente) passe um franzido por toda a borda inferior (a superior é a que tem a vira).
Faça uma alcinha no arame e tente encaixar o franzido bem embaixo da alcinha feita no arame.
Puxe bem e passe o fio duas vezes ao redor, arrematando em seguida.
Vire a para o lado direito e passe a linha bem no lado que tem costura.
Una a costura com o meio do outro lado e arremate sem cortar a linha.
Marque o meio e passe a linha.
Arremate no meio novamente. Passe a linha pelo outro lado.
Vá até o meio e arremate.
Coloque uma miçanga.
Arremate.
Passe a linha por dentro escondendo o fio e corte.
Faça mais 6 iguais.

Amanhã eu volto. Me digam se estão gostando, ok?

Tenham uma ótima semana!
Beijocasssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.