A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

1 de set. de 2011

flor de hibismo


Hibisco: conheça a flor que traz benefícios para a saúde

Planta possui antioxidantes em quantidade equivalente a encontrada na uva e no vinho tinto


Provavelmente, você não conhecia o nome dessa flor bastante utilizada para ornamentar e, tampouco, tinha conhecimento sobre as propriedades benéficas da planta típica da Ásia. Segundo a Rede Mundo Verde, estudos recentes mostram que o hibisco possui um antioxidante chamado antocianina em quantidade equivalente a encontrada na uva e no vinho tinto.

Além disso, o hibisco possui ainda ácido málico, vitamina C e mucilagens. Veja quais são os benefícios que a planta pode trazer para a sua saúde:

:: Coração
As antocianinas diminuem o risco de doenças cardiovasculares, pois reduzem a oxidação do LDL colesterol. O resultado de pesquisas mostram que as taxas de triglicérides, colesterol total e LDL colesterol eram menores no grupo que usava o extrato de hibisco se comparado aos que não usavam. O consumo do chá de hibisco auxilia ainda na redução da pressão arterial.

:: Funcionamento do intestino
Mucilagens são fibras que ajudam no aumento do bolo fecal o favorecem o bom funcionamento do intestino.

:: Emagrecimento
O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o funcionamento do intestino, diminui a absorção de carboidratos e gorduras e combate a retenção de líquido.

:: Proteção contra câncer
Os antioxidantes têm a função de neutralizar os radicais livres que são produzidos naturalmente em nosso organismo. Quando temos excesso de radicais livres, há maior chance de instalação de doenças degenerativas, como câncer. A vitamina C também ajuda neste efeito preventivo da planta.

:: Combate ao envelhecimento
O excesso de radicais livres também está relacionado ao envelhecimento precoce. Quando há um desequilíbrio entre a quantidade de radicais livres produzidos pelo corpo e a defesa antioxidante pode haver o envelhecimento precoce, com o surgimento de rugas e manchas de pele. O hibisco ajuda e frear o processo de envelhecimento.

Preparo
O chá de hibisco deve ser feito com as flores secas da planta, mais especificamente, com uma colher de chá delas em uma xícara de água fervente. Depois, o ideal é deixar tapado por 10 minutos antes de beber.

O chá não tem efeitos colaterais, porém, as gestantes e mulheres que estejam amamentando não devem ingerir a bebida sem orientação médica.

BEM-ESTAR

Um comentário:

  1. Nossa quanta utilidade...eu desconhecia amaioria delas.
    Só sei dizer uma coisa, um chazinho de hibisco é tudo de bom, bem gostoso..eu adoro..srsrsr
    Um abraço Ana querida e um excelente final de semana pra você também.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.