A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

11 de abr de 2011

Páscoa: brigadeiro de cenoura

Páscoa: brigadeiro de cenoura: "

Brigadeiros de cenoura


Brigadeiro está super na moda, virou business de muita gente, pode ser presente e deu até no NY Times!


Mas independente disso, eu sempre fiz pra servir nos meus aniversários e no da família, independente da idade do aniversariante.


Em geral, fazem muito sucesso. Tenho uma amiga que, quando tem festa, vai direto pra cozinha procurar a bandeja que deixo reservada pro final, hehehe. Mas também já tive vários desastres, que em geral tem a ver com o ponto de cozimento – ou ficam duros ou moles demais.


Com a Páscoa chegando, me deu vontade de experimentar uma receita de brigadeiro de cenoura. Procurei na internet e vi muita coisa com maizena e leite em pó. Não me agradou muito. Preferi usar a receita tradicional e simplesmente trocar o chocolate pela cenoura.


Receita de brigadeiro de cenoura *Ingredientes . 1 lata de leite condensado . 2 cenouras pequenas/médias batidas no liquidificador com pouca água (o mínimo possível) . 1 colher de manteiga . açúcar cristal para finalizar ou granulado


*Modo de preparo: Mesmo processo do brigadeiro tradicional. Coloque na panela uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e as cenouras batidas no liquidificador com pouca água. Misture bem e leve ao fogo médio. Misture sem parar usando uma colher de pau. Quando começar a descolar do fundo da panela, tire do fogo e deixe esfriar. Enrole bolinhas e aperte com os dedos até ficar em um formato de cone. Espete no palito enfeitado com fitinha verde e passe no açúcar cristal. Com o lado liso de uma faca, encoste de leve no brigadeiro para fazer as “ranhuras” da cenoura.


Palitinhos enfeitados


Não dizem que a fome é o melhor tempero? Pois eu acho que seguindo a mesma lógica, a escassez é o melhor estímulo para a criatividade. Originalmente, tinha pensado em enfeitar a base da cenoura com granulados verdes, ou açúcar cristal verde ou até mesmo marzipã tingido ou qualquer outra “massinha”. Mas na falta de ingredientes, acabei inventando esse palito com fitinha na ponta para simular as folhas da cenoura.


Enquando o brigadeiro esfria, você pode enfeitar os palitos. Eu usei linha de bordar, mas vale também barbante, fita de cetim ou o que você tiver. E se na sua cozinha existe o granulado verde, vá em frente :-)


Enrolando no formato de cone


Para fazer o formato da cenoura, eu primeiro fiz uma bolinha e depois fui “esmagando” com o dedo até ficar parecido com um cone. Quando estiver no tamanho e no formato esperado, é bom enrolar de novo com as mãos pra ficar mais lisinho.


Fiz um vídeo de 1 minuto ensinando esta etapa, para quem precisar.



Brigadeiro de cenoura from superziper on Vimeo.


Para servir, como cada um tem seu próprio palito, deixei eles dispostos em pratos coloridos, sem usar forminha de papel.


Brigadeiro de cenoura


E fica a dica: para quem é chocólatra ou para aqueles sem paciência de fazer os 40/50 enfeitinhos, dá para enrolar em granulado. Sou fã desse de bolinha da Mavalerio, é o que mais uso!


Enrolado com granulado


Você poderá gostar de


  1. Brigadeiro de palito

  2. Bunneggs de Páscoa

  3. Domingo-carimbo: Páscoa 2 em 1


"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.