A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

19 de mar. de 2011

Onde está o amor neste século da pressa?

Onde está o amor neste século da pressa?: "Vocês já pararam para refletir sobre como estão se desenvolvendo os relacionamentos de hoje? Como o “mais ou menos” está se tornando, a cada dia, suficiente? O quanto, para fugir de seus monstros interiores, as pessoas aceitam se envolver com qualquer um que demonstre o mínimo de boa vontade?

Onde foi parar o sentimento profundo chamado de amor? Está na hora de nós, seres conscientes, começarmos a arrumar a casa, ou seja, o nosso interior, para nos tornarmos aptos a desenvolver uma imprescindível habilidade: o amor-próprio.

Para continuarmos refletindo sobre este tema, proponho um belíssimo texto de Luiz Fernando Veríssimo. Vamos à leitura?

“Quem não gosta de ser amado? Ser paparicado? Receber atenção especial, presentinhos e beijinhos doces? Quem não gosta de surpresinhas gostosas, beijo na boca e abraços apertados? Quem é que, de livre e espontânea vontade, prefere a solidão a uma boa companhia? Ora, todo mundo quer uma boa companhia e de preferência para o todo sempre. Mas conviver com essa 'boa companhia' diariamente por 3, 5, 10, 15, 25 anos é que é o difícil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.