A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

19 de mar. de 2011

O princípio dos 10%

O princípio dos 10%: "O texto de hoje, de Stephen Covey (autor do livro “Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes”), nos fala que podemos escolher como será o nosso dia e que isso depende da reação que tivermos diante dos fatos ocorridos...

Boa reflexão!

“Existe um princípio que diz que 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você. O que isto quer dizer?

Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece. Não podemos evitar que o carro enguice, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90%. Como? Com sua reação.

Por exemplo: você está tomando o café da manhã. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca de trabalho. Você não tem controle sobre isto, mas o que acontecerá em seguida será determinado pela sua reação.

Então, você se irrita. Repreende a menina e ela começa a chorar. Aí você é grosseiro com a sua mulher porque ela colocou a xícara na beirada da mesa. E acontece uma batalha verbal! Contrariado você vai mudar de camisa. Quando volta, percebeu que a filha acabou perdendo o ônibus para a escola. A mulher vai para o trabalho, também contrariada. Você tem de levar a filha pra escola. Como está atrasado, dirige em alta velocidade e é multado. Chegam,e a filha entra para a escola sem se despedir.

Ao chegar atrasado no escritório, você percebe que esqueceu a pasta.

Definitivamente o dia começou mal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.