A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

21 de jun. de 2012

Receita de Polenta com Gorgonzola

Receita de Polenta com Gorgonzola: Esta clássica combinação italiana de polenta mole com queijo gorgonzola tanto serve de entrada ou de acompanhamento.  Sirva com vinho branco.
Ingredientes 1 xícara (chá) de fubá pré-cozido 1 l de água 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de manteiga 2 fatias de gorgonzola pimenta-do-reino moída na hora Modo de Preparo 1. Numa panela , leve a água e o sal ao fogo médio. Quando ferver, diminua o fogo. Adicione o fubá aos poucos, em fio constante, mexendo com um batedor de arame. 2. Quando a polenta encorpar, coloque a manteiga e continue mexendo sem parar, até derreter. No total são 15 minutos. Tempere com pimenta-do-reino moída na hora, a gosto, e misture bem. 3. Num prato, coloque a polenta mole. Por cima, disponha uma fatia de gorgonzola. Com o calor da polenta, o queijo dá uma derretida. Mas, se quiser acelerar o processo, você pode colocar o prato alguns instantes sob o gratinador do forno. Mas cuidado para não se queimar ao retirar e servir o prato! Porções Se for servir como entrada ou acompanhamento, aumente a quantidade de queijo gosrgonzola para 4 fatias.
 Fonte: www.panelinha.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.