A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

5 de jun. de 2012

Como Fazer Cupcakes, Receita Fácil de Cupcake

Como Fazer Cupcakes, Receita Fácil de Cupcake:

Os cupcackes, são pequenos bolinhos normalmente servidos em festas sobremesas ou até mesmo se você quiser fazer um lanchinho rápido. Esses pequenos bolinhos são de dar água na boca de qualquer pessoa por sua aparência normalmente muito atraente.
Fazer cupcakes é muito fácil e você ainda pode personalizar cada bolinho de acordo com seu gosto, sem dúvidas vai agradar muito os olhos de quem vai ver.
Você quer aprender a fazer cupcakes? Vamos te ensinar tudo sobre como fazer cupcakes na sua casa, você vai adorar. O rendimento da receita abaixo é de aproximadamente 12 unidades.

Ingredientes para a massa:

1/2 xícara de açúcar refinado, 2 ovos, 1/2 xícara de manteiga 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 colher de chá de fermento  e 1/2 xícara de leite de coco.

1– Na batedeira, coloque o açúcar, os ovos e a manteiga, bata bem até que o açúcar esteja bem dissolvido.
2– Agora crescente a farinha de trigo e o fermento, misture na mão, até que a massa fique bem homogênea
3- Agora é a vez do leite de coco, acrescente e mecha na mão novamente até que misture bem.
4- Sua massa está pronta, agora coloque a massa nas forminhas, se você não tiver forminhas de cupcakes não tem problemas, você pode utilizar forminhas para empadinha. Não encha as forminhas de massa, coloque aproximadamente até a metade de cada forminha.

Com o forno pré aquecido em mais ou menos 200c coloque os cupcakes para assar, espere aproximadamente 20 minutos ou até que a superfície de cada bolinho comece a ficar dourada.
Seus cupcakes estão quase prontos, agora falta fazer a cobertura. O objetivo deste passo a passo é tornar tudo mais simples, e por este motivo escolhemos a cobertura de marshmallow que consiste em clara de ovo e açúcar. Aprenda como fazer a seguir.

Ingredientes para a cobertura de marshmallow:

2 copos de clara de ovo e 2 copos de açúcar refinado.

1- Misture os ingredientes e leve ao fogo até a temperatura certa.
2- O modo mais fácil de saber qual a temperatura máxima que deve ficar ao fogo você deve usar o dedo, vá colocando em períodos o dedo até você não conseguir mais botar. Mecha com freqüência para que as claras não cozinhe.
3- Ao atingir a temperatura máxima que seu dedo suportar, leve a batedeira, batendo a mistura em velocidade máxima até que fique em ponto de suspiro, para saber o ponto de suspiro tente virar a tijela da batedeira até você perceber que a mistura não vai cair.

Com os cupcakes e a cobertura pronta agora é só decorar cada um do jeito que você quiser. Se quiser dar um toque especial nos bolinhos rale meia barra de chocolate para espalhar em cada um dos cupcakes.

Confira um vídeo da estudante de gastronomia Juli Moreira que te ensina em vídeo como fazer seu cupcake.

Curiosidade: Para quem não sabe, o cupcake é de origem inglesa e se fosse traduzido para o português se chamaria bolinhos de xicara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.