A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

28 de mai de 2012

CHÁ MATE COMO ALIADO NO EMAGRECIMENTO


O chá-mate emagrece!

Famosa no preparo do chimarrão e do tereré, a erva-mate agora também virou destaque no mundo das dietas. Estudos científicos recentes mostram que a folha (Ilex paraguariensis) que dá origem ao chá tem ações diurética e adstringente, ajudando a eliminar toxinas - substâncias que, acumuladas em excesso no organismo, não só prejudicam a perda de peso como engordam. Outras vantagens da erva-mate para enxugar as gordurinhas: reduzir o apetite e acelerar o metabolismo. Percebeu quanto essa erva pode fazer a favor da cintura? Uma das primeiras pesquisas relacionando o chá-mate ao emagrecimento aconteceu na Universidade de Lausanne, na Suíça. "Pessoas acima do peso que beberam o chá com frequência perderam gordura corporal com mais facilidade", diz Vanessa Franzen Leite, nutricionista da Clínica de Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre. Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o teste foi feito em ratinhos. O resultado foi o mesmo: o chá reduziu a gordura abdominal dos roedores. No ano passado, outro estudo com os bichinhos, desta vez realizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina, confirmou: o chá-mate emagrece! De onde vem esse poder? Especialmente da cafeína, presente em grande quantidade na erva-mate. "É uma substância estimulante e com ação lipolítica - ou seja, facilita a queima da gordura em excesso no organismo", explica a nutricionista. O chá também dá uma leve sensação de saciedade e atrasa o esvaziamento gástrico, adiando a fome. "Há ainda indícios de que a bebida aumenta o volume de massa magra (músculo)", diz Vanessa. Rica em componentes antioxidantes e anti-inflamatórios, a erva traz mais benefícios: protege o coração, afasta o risco de tumores e adia as ruguinhas precoces. Pronta para virar fã do mate? Antes saiba que, sozinho, ele não dá conta do recado de todos os quilinhos extras. Você deve associá-lo a uma dieta pouco calórica. Melhor ainda: siga o cardápio a seguir. Ele combina o chá com alimentos que também favorecem a perda de peso.
modo de usar:
Faça cha 1,5 litro , mais ou menos 4 xicaras por dia. Sendo que tome 20 minutos antes ou após refeções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.