A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

11 de abr de 2012

Massa para biscuit - microondas

Massa para biscuit - microondas: Massa de microondas I

1 litro de cola para biscuit
1/2 kg de amido
5 colheres de sopa de vinagre
5 colheres de sopa de óleo de cozinha
Creme não gorduroso para sovar

Misturar tudo em uma vasilha que vá ao microondas, colocar no micro de 1 em 1 minuto. A massa está pronta quando em cima estiver durinha e em baixo ficar um creminho. Besuntar uma superfície (de preferência de mármore) com o creme. Depois de a massa estar cozida sovar muito bem, passando o creme na mão e sovando, até chegar ao ponto.



Massa de microondas II
2 xícaras de cola branca
2 xícaras de amido de milho
1 colher de sopa de estearina
1 colher de sopa de benzoato de sódio
1 colher de sopa de vaselina líquida
1 colher de café de ácido cítrico com 1/4 de xicara de agua ( p dissolver)

misture...tudoooo

Coloque num refratário que possa ir ao microondas. Ligue o micro na potência máxima programado para 3 minutos. A cada minuto pare para mexer.

Depois é só sovar com creme para mãos não gorduroso numa superficie de mármore.


Dicas para conservação da massa
A massa está mofando depois de pronta
Quando fizer a massa, embrulhe em um plástico e deixe por algumas horas. Depois tire do plástico e seque com um pano limpo dando umas batidinhas. Sove a massa novamente e embrulhe em outro plástico. A massa mofa porque ela transpira e a umidade deixa a massa grudenta, melada. Normalmente, deixa-se uns 2 dias descansando para depois manuseá-la, e toda vez que for trabalhar com a massa, deve-se sovar o tanto da massa que for usar para ela ficar maleável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.