A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

29 de mar. de 2012

Coragem: acredite em você!

Coragem: acredite em você!: A palavra Fé e Acreditar têm algo em comum: a Confiança. Segundo o dicionário Michaelis, a palavra acreditar (a +crédito + ar) tem o significado de crer, ter como verdadeiro, ter confiança. Já a palavra Fé, também significa confiança. Assim podemos supor que, quem tem fé, acredita e confia ou quem acredita, tem fé e confia. Quem já ouviu a frase: “a fé remove montanhas” ou a letra de uma música que fala “quem acredita, sempre alcança” sabe da força que estas palavras carregam em si... A Fé e o Acreditar podem ter a força de nos impulsionar frente a algum desejo, sonho ou objetivo e o seu contrário tem o poder de nos levar a milhares de quilômetros longe de nossos sonhos e objetivos, pois o antônimo de acreditar é desacreditar e da fé é a descrença. Quando, em nossas vidas, colocamos a Fé e o Acreditar como forças fora de nós mesmos, ou seja, em amuletos ou pessoas, corremos sérios riscos de desabarmos quando estes não estão por perto. O conto abaixo traz uma excelente reflexão sobre este assunto. A Espada Mágica “Existe uma história muito, muito antiga, do tempo dos cavaleiros em brilhantes armaduras, sobre um jovem comum que estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, no torneio local. Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça e lhe deram de presente uma espada, dizendo que tinha um poder mágico muito antigo. O homem que a empunhasse jamais seria derrotado em seu combate. Para surpresa deles, o jovem correu para o torneio e pôs em uso o presente, ganhando todos os embates. Ninguém jamais vira tanta velocidade e ousadia na espada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.