A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

9 de fev de 2012

Receita de Abobrinhas Recheadas

Receita de Abobrinhas Recheadas:


Ingredientes


2 abobrinhas grandes

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

1/2 kg de carne moída

3 colheres (sopa) de farinha de rosca

1/2 colher (sopa) de curry em pó

1 colher (chá) de canela em pó

1 colher (chá) de noz-moscada

suco de 1 limão

sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo


1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).


2. Sob água corrente, lave as abobrinhas. Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte ao meio no sentido do comprimento. Com um boleador ou uma colher de chá, retire o miolo das abobrinhas, deixando uma borda de 0,5 cm na casca. Pique o miolo e reserve.


3. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver, junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire com uma escumadeira e transfira para uma tigela com água e gelo para cessar o cozimento.


4. Leve uma panela ao fogo médio e coloque o azeite . Quando aquecer, junte a cebola, o alho e misture bem. Refogue por 3 minutos. Coloque a carne, misture e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a carne tenha soltado toda a água. Acrescente a farinha de rosca e todos os outros ingredientes. Misture bem e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o fogo.


5. Retire as abobrinhas da água gelada, seque bem com um pano de prato limpo e recheie com a carne moída cozida.


6. Numa assadeira, coloque as abobrinhas recheadas e leve ao forno para assar por 20 minutos. Retire do forno e sirva a seguir.



fonte: www.ops.com.br




Um comentário:

  1. Huuummmm que delícia. vou fazer. e vou postar também uma receita. gostei da ideia. Minha receita é Porpetone.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.