A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

3 de fev. de 2012

O prazer de enxergar

O prazer de enxergar: Alguma vez lhe ocorreu o quão abençoado você é por poder enxergar? Você já parou, por um momento, e se deixou mergulhar na beleza do que vê? E se fosse privado deste sentido e tivesse apenas três dias de visão, para o que olharia?

Helen Keller (1880-1968), foi uma mulher extraordinária, cega, surda e muda desde bebê. Apenas de posse do sentido do tato e uma perseverança inigualável, ela foi educadora, escritora e advogada de cegos, alterando nossa percepção de deficiência.

No texto de hoje, chamado Três dias para ver, ela nos chama a atenção para a apreciação de nossos sentidos, algo que normalmente não percebemos. A leitura pode parecer um tanto longa, mas eu garanto que vale à pena!

“Várias vezes pensei que seria uma benção se todo ser humano, de repente, ficasse cego e surdo por alguns dias no principio da vida adulta. As trevas o fariam apreciar mais a visão e o silencio lhe ensinaria as alegrias do som.

De vez em quando testo meus amigos que enxergam para descobrir o que eles vêem. Há pouco tempo perguntei a uma amiga que voltava de um longo passeio pelo bosque o que ela observara. “Nada de especial”, foi à resposta.

Como é possível, pensei, caminhar durante uma hora pelos bosques e não ver nada digno de nota? Eu, que não posso ver, apenas pelo tacto encontro centenas de objetos que me interessam. Sinto a delicada simetria de uma folha. Passo as mãos pela casca lisa de uma bétula ou pelo tronco áspero de um pinheiro. Na primavera, toco os galhos das árvores na esperança de encontrar um botão, o primeiro sinal da natureza despertando após o sono do inverno. Por vezes, quando tenho muita sorte, pouso suavemente a mão numa arvorezinha e sinto o palpitar feliz de um pássaro cantando.

2 comentários:

  1. oI Ana, tudo bom!?!?
    passei pra te dizer oi e desejar um otimo final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. dá até vergonha de algumas reclamaçõezinhas. bjus e um ótimo domingo pra vc.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.