A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

3 de set. de 2011

tricot de dedo

tricot de dedo:

tricot de dedo



tricot de dedo



No dia em que, apesar do calor, a A. quis pavonear o seu casaco novo no recreio, chegou a casa a dizer que a professora de cantina e de sesta a tinha ensinado a fazer tricot. E tinha mesmo: tirou da mochila um colar feito durante o recreio e desde aí fez mais um monte deles, tão concentrada como divertida. O tricot de dedo (instruções em Inglês) é a mesma coisa que o rabo de gato, mas feito sem mais material do que um novelo de fio. Fica óptimo com trapiho ou uma lã grossa, e está provado que de tão simples pode ser feito por uma criança de quatro anos.



Sample of vertical interlocking technique used to make bands

Sample of vertical interlocking (knitting) technique used to make bands for personal ornaments. Brasil, 1968. Col. do Smithsonian Museum National Museum of Natural History.



No tricot de dedos, tal como no rabo de gato ou nesta curiosa espécie de tear indígena brasileiro com que me cruzei há dias quando procurava outras coisas, cada agulha segura apenas uma malha. É bem possível que nalgum ponto do mundo o tricot tal como o fazemos hoje em dia descenda desta técnica, e é fascinante imaginar o momento em que alguém pela primeira vez percebeu que podia colocar todas as malhas numa mesma agulha e trabalhá-las antes apenas com a ajuda de mais uma…





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.