A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

4 de set. de 2011

bolo colorido sem mistérios

bolo colorido sem mistérios: Meninas,

o bolo colorido é facim facim de fazer... sabe aquele bolo da baunilha bem básico? Pois é, é eles mesmo... eventualmente eu substituo o leite por guaraná - deixa a massa bem levinha - e procuro usar ovos de granja, porque ovo caipira são tem a gema muito vermelhinha e pode atrapalhar nas cores.
Então é assim:
mais ou menos 5 xícaras de farinha de trigo,
mais ou menos 3 xícaras de açúcar,
(misturo esses ingredientes e reservo)
no liquidificador coloco:
4 ovos
2 colheres de sopa bem generosas de margarina para culinária OU meia xícara de óleo de canola ou girassol,
2 colheres de sopa de essência de baunilha pra ficar bem cheiroso,
quantidade de leite, mas começa colocando uma xícara. Se estiver usando leite integral coloco mais uma xícara de água.
Bate esses ingredientes e coloca numa travessa funda e depois vai juntando a farinha que já está misturada com o açúcar.
Por fim junta delicadamente 2 colheres de sopa de fermento em pó.
Eu uso o mesmo tamanho de xícara pra tudo! No final tem vááárias xícaras sujas! :))
Aí você que já foi numa loja de produtos para festa - e acho que em supermercados grandes tem também e comprou corante alimentar. Corante alimentar não é a coisa mais saudável do mundo, mas como você não faz esse bolo todos os dias não vai fazer mal a ninguém (alérgicos a corantes estão proibidos de comer bolo colorido!). Tem corante alimentar líquido que é o mais comum e tem gel que é mais difícil de achar. Eu tenho o líquido porque nunca achei o gel, que dizem, é mais natural. Lá na loja tem todas as cores... azul anis, amarelo damasco, vermelho morango, rosa, verde, lilás, marrom e até preto.
Voltando ao bolo...

Você pega várias tigelinhas e vai separando a massa no número de cores que você tem. Coloca mais ou menos a mesma quantidade em cada uma e pode privilegiar a sua cor predileta, é claro!!



Aí você pinga a cor e vai misturando até ficar do seu gosto. Cada um com sua respectiva colher, senão mistura e fica cor de sujeira!

Tem uma coisa que eu descobri, a primeira cor, a que fica mais no fundo da forma, precisa ser numa quantidade um pouquinho maior, pq senão ela corre o risco de sumir. A Tendencia da gente é colocar as cores que mais gosta primeiro, mas não é por aíii...rsrsrs... deixa pra colocar as cores mais vivas no meio.

O bolo do post anterior foi feito colocando cada cor sobre a outra... larga a massa colorida no meio da forma,e vai colocando uma sobre a outra, formam-se círculos coloridos lindossss!

Já esse de ontem nós fomos colocando a massa em posições diferentes, tudo aleatório...






Leva ao forno até ficar assadinho e o palito sair sequinho.









A cobertura e a decoração ficam ao gosto do freguês!
Eu uso aquele creminho de leite condensado, tipo brigadeiro branco pq daí os confeitos ficam coladinhos e não espalham pela casa.

Espero ter explicado direitinho... :))

*beijocas*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.