A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

23 de ago. de 2011

Colete mula-sem cabeça e outras

You might also like:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


RECEITA PELERINE FIO LEGÍTIMA MINI


PELERINE - Para Aquecer com Estilo!

Materiais:
2 novelos de Fio Legítima Fashion na cor 004.
Agulha para tricô nº 10.

Ponto empregado:
Ponto tricô.

Como fazer:
Montar 15 pontos nas agulhas para tricô nº 10 e tricotar em ponto tricô.
À 1 metro do início, rematar todos os pontos.

Acabamento:
Torcer a tira tricotada e costurar início com final unindo as letras iguais, com pontos invisíveis.

Execução: Mara Laux
Fonte: Makro Central

Mini Blusa vermelha ( Esterlina 8 e Cisne Geniale Renda)

Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente
Execução: Ana Maria Carvalho
Tamanho: 38/40

Material:
•2 nov. da linha Esterlina 8 (nov. de 350 m) na cor 33 (vermelho);
•1 nov. Cisne Geniale Renda (nov. de 100 g.) na cor 418 (vermelho);
•ag. para tricô Corrente Milward nº 2 e nº 3,5;
•ag. Tapestry Corrente Milward nº 22 para as costuras;
•3 botões pequenos.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 24 p. x 30 carr. (medidos sobre o p.m. com fio duplo e as ag. nº 3,5).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, rep.- repita,
trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. - junto, laç. - laçada, p. de barra 1/1 - (1m., 1t.), p.m. - (direito em m., avesso em t.), casa para o botão - (2 p. j. em m., laç.).
P. fantasia - (nº múltiplo de 7 + 3 p.):
1ª carr.: *1 m., 1 t., 1 m., laç., (2 p. j. em m. pegando-os por trás para torcer os p.), laç., (2 p. j. em m. pegando por trás para torcer os p.)*, rep. de *a* e termine a carr. com 1 m., 1 t., 1 m..
2ª carr.: *1 m., 1 t., 1 m., laç., 2 p. j. em t., laç., 2 p. j. em t.*, rep. de *a* e termine a carr. com 1 m., 1 t., 1 m.. Repetir sempre estas 2 carr..
Como usar o Cisne Geniale Renda - Com a ag. nº 2 trab. a carr. em m. o Cisne Geniale Renda juntamente com o p. da ag. e deixe um espaço de aproximadamente 1/2 cm entre os pontos.



Execução:
•Costas - Usando 2 fios juntos da linha Esterlina (fio duplo) monte 94 p. na ag. nº 3,5 e trab. no p. fantasia. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas: 2 vezes 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 18 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.
•Frente direita - Usando fio duplo, monte 38 p. na ag. nº 3,5 e trab. no p. fantasia. A 7 cm desde o início,
arremate na lateral direita a cada 3 carr. para a formação do decote 21 vezes 1 p.. Arremate para a formação da cava na lateral esquerda, igual às costas. A 18 cm desde o início da cava, arremate os p. de uma só vez.
•Frente esquerda - Trab. igual à frente direita, invertendo os lados dos arremates.
Montagem e acabamento: Usando somente 1 fio da linha Esterlina una os ombros frentes e costas. Usando fio duplo e com a ag. nº 3,5 levante 78 p. distribuídos uniformemente ao redor das cavas e trab. 5 carr. no p. de barra 1/1, arremate. Una as laterais frentes e costas. Transpasse frente direita: usando fio duplo, iniciando no canto da barra da frente direita até o centro do decote das costas, com a ag. nº 2 levante 90 p. distribuídos uniformemente e trab. uma carr. em t.. Trab. a 2ª carr. com Cisne Geniale.Renda Mude para a ag. nº 3,5 e trab. 6 carr. no p. de barra 1/1 fazendo na 2ª carr. 3 casas para os botões a espaços regulares, acompanhando o modelo. Na 7ª carr. arremate todos os p. de uma só vez. Trab. igual para o transpasse da frente esquerda, iniciando no centro das costas para o canto da barra e sem as casas.
•Barra - Com a ag. nº 3,5 e usando somente 1 fio da linha Esterlina levante 180 p. distribuídos uniformemente ao redor da barra e *trab. 8 carr. no p. m. e 1 carr. com o Cisne Geniale Renda com a ag. nº 2 para facilitar o trabalho*, rep. de *a* até completar 4 carr. com Cisne Geniale Renda e termine com 8 carr. no p. m.. Arremate.
Pregue os botões.
Fonte: CoatsCrafts


Bolsa



Casaco Cinza pingouin familia star

Casaco Cinza
TAMANHO – 40/42

MATERIAL:
PINGOUIN FAMILIA STAR – 10 novelos na cor 5987 (cinza);
ag. para tricô PINGOUIN n° 4 ½.

PONTOS EMPREGADOS:
Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Cordão de tricô – direito e avesso em t.. Ponto Fantasia – 1ª carr. (direito do trabalho): * 1 t., 1 laç., 8 m., 1 laç. *; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e todas as pares (avesso do trabalho): em t. 3ª carr.: * 2 t., 1 laç., 1 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 1 m., 1 laç., 1 t. *; repetir de * a * até o final. 5ª carr.: * 3 t., 1 laç., 1 mate simples duplo, 3 p. juntos em m., 1 laç., 2 t. *; repetir de * a * até o final. 7ª carr.: em t. Repetir sempre da 1ª à 8ª carr.

AMOSTRA:
um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 22 p. x 30 carr.

EXECUÇÃO
Costas - Montar 82 p., tric. 2 carr. em cordões de tricô. Em seguida, trabalhar em p. fantasia. A 44 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado a cada 2 carr. 4 p. (1 v.), 2 p. (1 v.), 1 p. (3 v.). A 61 cm do início, rem. todos os p.

Frente Direita - Montar 37 p., tric. 2 carr. em cordões de t. Em seguida, trabalhar em p. fantasia. A 44 cm do início, formar a cava, rem. a esquerda a cada 2 carr. 4 p. (1 v.), 2 p. (1 v.), 1 p. (3 v.). A 55 do início, formar o decote, rem. a direita 5 p. (1 v.), 2 p. (1 v.), 1 p. (2 v.). A 61 cm do início, rem. todos os p.

Frente Esquerda - Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.

Mangas - Montar 37 p., tric. 2 carr. em cordões de tricô. Em seguida, trabalhar em p. fantasia, aum. de cada lado a cada 14 carr. 1 p. (7 v.). A 47 cm do início, rem. de cada lado a cada 2 carr. 4 p. (1 v.), 2 p. (4 v.), 1 p. (10 v.). A 59 cm do início, rem. todos os p.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Levantar os p. uniformemente ao longo da borda da frente direita e tric. em barra 1/1 por 1,5 cm. Rem. acompanhando o p. , m. sobre m., t. sobre t. Fazer o acabamento da frente esquerda da mesma maneira e depois ao redor do decote.
Fonte: Paramount Têxteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.