A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

24 de ago. de 2011

Gelado de Laranja

Gelado de Laranja:
Decidi fazer um gelado de laranja para acompanhar o creme caramel e acho que ficou uma combinação surpreedente. Simples ou com companhia o gelado é a sobremesa de verão. Porque não experimentar durante o fim de semana?

Amanhã, sábado, pelas 21h30 estarei na Feira do Livro de Sesimbra e no domingo, pelas 17h30 na Feira do ivro da Ericeira. Como sabem serão muito bem vindos!

Ingredientes:

3 laranjas
300ml de leite
200ml de natas
2 gemas
125g de açúcar

Preparação:

Num tacho misture o açúcar com o leite, as natas e a raspa das três laranjas. Deixe levantar fervura e retire depois do lume. Numa taça bata as gemas e misture cuidadosamente o leite em fio. Acrescente também o sumo de uma das laranjas. Misture bem e deixe arrefecer.
Coloque agora tudo na máquina dos gelados e proceda de acordo com as instruções do fabricante. Cerca de 30 minutos depois terá o gelado pronto que deverá guardar numa caixa hermética no congelador. Se não tem máquina de gelados coloque a mistura no congelador e, de hora a hora vá batendo a mistura com um garfo de modo a quebrar os cristais de gelo e permitindo que o gelado se vá tornando cremoso.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.