A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

3 de ago de 2011

Dieta de temperos fez perder 4 quilos

Dieta de temperos fez perder 4 quilos: "
Temperos para dar mais gosto à comida


Não é segredo que as comidas mais gostosas costumam ser sempre aquelas mais bem temperadas. Além de preparar um prato com gosto especial, o uso de ingredientes variados que ressaltam e compõem o sabor da comida pode facilitar a perda de peso.


Ervas e especiarias, como alecrim, cardamomo, cúrcuma, gengibre, manjericão, orégano, pimenta e salsa, não adicionam calorias à refeição e trazem vários benefícios: aceleram a queima de gordura, desintoxicam, desincham e combatem inflamações nas células. Além disso tudo, a presença dos temperos nos leva a reduzir a quantia de sal na comida, o que também evita que o corpo retenha líquido.


Para melhorar a ação dos temperos, a dica é combinar sempre dois deles e não repetir as ervas em dias seguidos, essa estratégia deixa o organismo menos resistente à perda de peso.


Confira a ação das ervas e especiarias no organismo:


  • Alecrim - contém substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e capazes de facilitar a digestão.
  • Cardamomo - os compostos bioativos desse tempero aceleram o metabolismo.
  • Cúrcuma - essa raiz reduz a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica em curcumina, tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
  • Gengibre - em pó ou ralado, acelera em até 20% o gasto calórico graças à ação termogênica da substância zingiberine, presente em sua composição.
  • Manjericão - tem ação desintoxicante, livrando o organismo do excesso de toxinas.
  • Orégano - estimula a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, antioxidante e levemente diurético.
  • Pimenta - rica em capsaicina (substância que dá o sabor picante), reduz a fome e acelera a queima de calorias.
  • Salsa - tem efeito diurético (especialmente quando é aquecida), reduzindo a formação de gases e o inchaço abdominal. As substâncias presentes na folha também facilitam a digestão e ajudam o organismo a se livrar das toxinas.


Para acelerar o emagrecimento e otimizar os esforços da dieta, as dicas sobre ervas e especiarias se aplicam muito bem a receitas de sopa. Uma excelente pedida para as noites de inverno!


Trocar um prato de comida por sopa, na hora do jantar, é uma ótima estratégia para perder uns quilinhos. O prato de sopa aquece, ela é leve, líquida – ou seja, de fácil digestão – e sacia a fome. Se a sopa for completa (combinando proteína magra com carboidrato complexo, como macarrão e arroz, por exemplo) e estiver acrescida desses temperos, é possível perder até 4 quilos em 20 dias.


Fonte: M de Mulher

Imagem: Leo Gomes




"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.