Se você perdeu a nossa oficina de tricô aqui vai a receita da maxi gola que ensinamos para a turma.
Uma projeto bem fácil, justamente para quem nunca mexeu numa agulha. No último domingo muita gente conseguiu fazer a sua em menos de 2 horas e saiu felizona da galeria. Um tricô de gratificação quase instantânea!
Acredite, você também consegue fazer.
O ‘truque’ para fazer a maxi gola é usar um fio muito grosso e agulhas idem. Na oficina nós usamos o Ponto Alto da Aslan, porque, se não me engano, é o fio mais grosso disponível no mercado atualmente. Além disso, tem um toque fantástico e leva 50% de lã na composição. Mas correporque está saindo de linha e está acabando nas lojas.
A agulha escolhida foi a número 20 da marca Serend – além de ser roxa já vem com uma ponteira protetora, o máximo.
Quer uma ajudinha ? Vou linkar com videos no nosso especial de tricô para quem precisar de um help extra na hora de fazer os pontos.
1. Como montar pontos na agulha
2. Como fazer o ponto meia
3. Como arrematar os pontos.
No caso da gola, a ideia é fazer um círculo então arrematamos a carreira final unindo com a carreira inicial ao mesmo tempo. Se isso for muito difícil vale fazer o arremate simples e usar agulha de crochê ou de tapeçaria para emendar uma ponta na outra ponta ;)
Um close no ponto, em tamanho (quase) natural.
Eu me empolguei e logo após a oficina fiz uma variação da receita, um maxi cachecol com bolsos.
Ao invés de unir as dias pontas formando um círculo eu deixei aberta e dobrei as duas pontas sobre elas mesma.
Para fechar é simples. Fiz um zigue zague nas duas laterais usando o mesmo fio, com agulha de crochê grossa. Poderia ser também com uma agulha de tapeçaria.
Que tal ?
Você poderá gostar de
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.