A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

29 de mai. de 2011

dicas de sachês

Evelyn Müller
Essência, sagu e trouxinhas de tule e algodão são ingredientes básicos para fazer sachês em casa

Se o trocadilho é permitido, um perfume vale mais que mil palavras. "Um odor pode levar a várias viagens", afirma Adriana dos Santos, gerente da Casa das Essências. "O pomar da infância, uma viagem às montanhas, um antigo namorado..." A regra para o uso não poderia ser mais simples: não há regras. Gavetas, armários, cabides, banheiro, carro ou onde a sua imaginação permitir, tudo pode ficar melhor com um aroma. Ainda mais se o sachê for confeccionado por você.
A receita é fácil: 30 ml de essência, 30 ml de base de perfume, 5 ml de benzoato de benzila e 1 ml de fixador (tudo pode ser encontrado em lojas de essências). Misture os ingredientes e despeje em um saco sem furos com 1 kg de sagu, mexendo bem, para distribuir corretamente. Feche o saco e deixe descansar por 24 horas. Está pronto! É só dividir o conteúdo entre os saquinhos, que podem ser de tule ou algodão (foto). Um lacinho dá o arremate. Aí, basta fechar os olhos, inspirar e sentir-se em Mikonos, nos Alpes suíços ou aonde quer que vá o seu coração.



Coisas que você pode fazer a partir daqui:

Um comentário:

  1. Oi Ana,
    muito obrigado pela visita tão gentil e por fazer parte do meu bloguito. É sempre um prazer fazer uma nova amizade.
    Já estou te seguindo e apartir de hoje nos falaremos sempre.
    Um abraço grande e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.