A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

17 de abr. de 2011

SEMANA SANTA - DOMINGO DE RAMOS

Eis que mais uma Semana Santa se aproxima e o Domingo de Ramos é a porta de entrada para a semana mais importante do ano na minha humilde e eqüina opinião. Talvez já tenha sido mais importante para as pessoas em outras épocas. Lembro que na minha infância, porém já com menos frequência, as famílias falavam em guardar silêncio, não se ouvia música em volume alto, havia um respeito no ar que eu não entendia muito bem, mas também respeitava: fazia parte desse decoro solene das famílias.
Havia também o peixe na sexta-feira já que não se comia carne. Hoje, muitos aproveitam o feriado pra fazer um churrasco. É do tempo, é do mundo, não condeno ninguém por isso. Eu, não-entendedor da gravidade da data, só esperava pela Páscoa por conta dos ovos de chocolate. A mensagem da Ressurreição ficava então, adormecida, esperando outra idade que compreendesse o porquê de sua importancia.
Quem tiver a oportunidade de assistir a uma Missa nesse domingo, acenem seus ramos com entusiasmo saudando o Filho de Davi, e lembrem que aquele burrinho somos todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.