A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

23 de jan. de 2011

O jardim mais bonito do mundo

O jardim mais bonito do mundo: "

Hoje sem querer, me deparei com uma foto que a princípio achei que se tratasse de computação gráfica:


victoria butchart gardens overview O jardim mais bonito do mundo


Só caiu a ficha de que a paisagem que eu estava olhando era real quando notei as outras fotos do jardim.


Fui procurar sobre isso e descobri que este é considerado o jardim mais bonito do mundo. É inegável o absurdo bom gosto na escolha das plantas e no cuidado da orientação paisagística.

Este jardim se chama Butchart Gardens e fica no Canadá, na Columbia Britânica.


3018059153 colorfall 1 O jardim mais bonito do mundo


Com o tamanho de 50 acres de magníficas paisagens, tão espetaculares que você se belisca pra ter certeza de que está acordado, o parque fica perto na ilha de Vancouver.



Este é um dos mais antigos jardins do Canadá, remontando a 1904. Seu trabalho paisagístico foi planejado para que ele ofereça uma paisagem completamente diferente a cada estação do ano. Isso faz com que o Butchart Garden receba visitantes o ano inteiro, que deleitam-se tirando fotos espetaculares como as que ilustram este post.


1229383752Kgh389P O jardim mais bonito do mundo


Os caras não esqueceram nem da paisagem noturna, e durante o escurecer luzes especiais iluminam as plantas, oferecendo aos visitantes um visual muito interessante.


ButchartGardens O jardim mais bonito do mundo


3607528694 320d9e375d b O jardim mais bonito do mundo


TAW2169 O jardim mais bonito do mundo


jardim O jardim mais bonito do mundo


ross fountain butchart gardens 01 O jardim mais bonito do mundo


canada butchart gardens O jardim mais bonito do mundo


SunkenGardenButchartGardensSaanichPeninsulaBritishColumbiaCanada O jardim mais bonito do mundo


in the quarry garden O jardim mais bonito do mundo


jardim3 O jardim mais bonito do mundo


Para quem planeja faze um jardim, estas fotos podem funcionar como orientações. Note que este tipo de jardim oferece sempre caminhos sinuosos, e os volumes se agrupam. Observe como a escolha das cores afeta o resultado final. Como as plantas são escolhidas por suas massas e formas. Há uma quase ausência absoluta de linhas retas, pequenos lagos com cascatas harmonizam com espaços vazios cobertos de grama ladeados por plantas coloridas e flores, e isso é usado para valorizar elementos como árvores incomuns ou mesmo pedras.

O Butchart Garden tem incorporado a ele um jardim em estilo japonês de grande beleza.


jardim4 O jardim mais bonito do mundo


fonte fonte




"

Um comentário:

  1. Adorei nos no mundo inteiro poderia olhar mais para estas coisas lindas que acabei de ver, do que ver o estamos cansados de ver de ver todos os dias nas televisões, pelo mundo, glorias e viva a natureza que nos presenteia com estas imagens. Muito grato a vc que mostrou isso para o mundo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.