A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

28 de jan. de 2011

Hortelã - Remédio e Rejuvenescedor

Hortelã - Remédio e Rejuvenescedor




Uso medicinal:

Cálcio, fósforo, ferro, potássio, e vitaminas A,B e C encontrados nas folhas da hortelã possuem ação estimulante e tônica sobre o aparelho digestivo, propriedades antisépticas e anestésicas.É ainda calmante, serve como um suave vermífugo, aumenta a produção e a circulação da bilis e suaviza dores nas juntas.

Picadas de insetos:

Várias folhas amassadas sobre picadas de insetos em crianças ajudam a aliviar a coceira.

Dores abdominais:

Beba um copo de leite morno com folhas de hortelã.

Gripes, resfriados, cólicas e gases:

Aliviados com chá de hortelã.



Uso na cosmética



A hortelã é usada para refrescar a pele e rejuvenescer.A hortela pimenta é um bom adstringente e deixa o tom da pele mais claro. Para tais resultados coloque 25 gramas de hortelã pimenta em 1/2 litro de água fervente e deixe o vapor tocar o rosto.Não esqueça de cobrir a cabeça com uma toalha, deixando apenas a face exposta ao vapor.Veja acima temos a receita de óleo para massagem com hortelã.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.