A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

14 de out. de 2010

Receita de Bolinhos ou muffins de mirtilo

Muffins de mirtilo



Esta é a receita tradicional dos famosos blueberries muffins norte-americanos.


Rendimento: 12 muffins grandes ou 24 pequenos
Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

1 / 2 colher de chá de sal

1 ovo grande

1 xícara de açúcar

4 colheres de sopa de manteiga derretida

1 e 1 / 2 xícara de leite azedo

1 e 1 /2 xícaras de mirtilos (as blueberries em inglês) congelados




O muffin é o bolinho tradicional norte-americano encontrado em padarias, supermercados, confeitarias e também feito em casa. Pode ser preparado com muitos tipos diferentes de farinha, com açúcar mascavo ou cristal no lugar do açúcar refinado, pode-se ainda acrescentar passas ou frutas silvestres. Muito simples de ser preparado, quase sempre pode ser batido a mão, a massa não precisa de batedeira para dar certo.
Primeiro azede o leite: coloque-o em uma tigela e acrescente uma colher de sopa de vinagre, em poucos minutos irá engrossar.
Modo de fazer:
Em seguida dissolva o ovo no leite. Acrescente aos ingredientes secos já misturados. Junte a manteiga derretida e, por último, as frutinhas congeladas. Envolva-as bem na massa.

Distribua a massa nas forminhas untadas e levemente polvilhadas com farinha de trigo. Asse até dourar, aproximadamente 30 minutos, no forno previamente aquecido em temperatura média.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.