A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

19 de out. de 2010

PESQUISADORES, DESCOBRIRAM QUE VITAMINA B12, AJUDA EVITAR MAL DE ALHZEIMER.

Vitamina B12


Qual a função da vitamina B12?

A vitamina B12 ajuda a manter as célular nervosas e as células vermelhas do sangue saudáveis. Ajuda também na produção de DNA.



Quais são os riscos do excesso de vitamina B12?

O Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos não estabeleceu nenhum limite específico para a vitamina B12, dado ao potencial baixo de intoxicação. Não foi constatado pelo Instituto, nenhum efeito adverso causado pelo excesso de vitamina B12.



Quais são as conseqüências da carência de vitamina B12?

Carência de vitamina B12 pode ocorrer quando o corpo tem dificuldade de absorve-la ou em pessoas com dieta 100% vegetariana.



Os sintomas da carência de vitamina B12 são: anemia, fatiga, fraqueza, perda de apetite e perda de peso. Também podem causar dificuldade em manter o equilíbrio, depressão, memória fraca.



Esses sintomas também podem estar relacionados a outros quadros clínicos, então faz-se necessário consultar um médico a fim de determinar se esses sintomas são realmente devido à carência de vitamina B12.



Alimentos ricos em vitamina B12

•peixes como truta, atum, slamão, bacalhau e moluscos

•cereais matinais enriquecidos

•carnes em geral(bovina, suína, aves)

•ovos

•iogurte

•Abacate

.fruta figo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.