A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

9 de out. de 2010

Errar e acertar

Errar e acertar: "
Quem nunca pecou, nunca, em momento algum de sua vida, fez algo de que se envergonhe, que atire a primeira pedra. Ser uma pessoa correta, íntegra, de caráter ilibado, é muito bonito e fácil na teoria, na prática nem tanto.

Falo isso porque muitos dos meus textos fazem crer que tenho uma vida linda, que faço tudo de maneira perfeita, não reclamo da vida e sempre sei a coisa certa a ser feita. Eu não minto, nem enfeito a verdade, apenas emito as partes chatas e escrevo aqui aquilo que é positivo e que dá certo. Não vou ficar aqui resmungando e me lamentando. Falo sobre o que funcionou comigo, que caminho tomei para resolver minhas questões em vez de contar todas as tentativas e erros. A vida não tem manual de instruções e a gente só aprende a viver, vivendo. Só aprende a amar, amando. Só aprende a educar, educando.

Eu cometi muitos erros ao longo desses quase 40 anos de existência, alguns dos quais me envergonham muito. E se me envergonho é porque percebi que errei, mudei meu pensamento e minha maneira de agir em função deste ou daquele erro e disto sinto orgulho, pois admitir nossas faltas e tentar corrigi-las é uma atitude que poucos tem.

Mas se sinto vergonha dos meus erros, não me arrependo de tê-los cometido, pois aprendi uma lição com cada um deles. Só erra quem faz.

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.