A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

7 de out. de 2010

DICAS PARA MEMÓRIA


Você pode auxiliar o seu cérebro a executar melhor e mais rapidamente o processo de resgate da memória, veja como:

1. Beber com moderação

2. Procurar tratamento para a depressão

3. Mexer-se!

4. Visualizar e associar

5. Prestar atenção

6. O jogo do nome

7. Chunking

8. Método de Loci

9. Usar seu ambiente

10. A prática leva à perfeição



Read more: 10 dicas para melhorar sua memória
Blog Brasil Acadêmico http://blog.brasilacademico.com/2010/03/10-dicas-para-melhorar-sua-memoria.html#ixzz11hDPqzhF
8. Método de Loci



Use sua familiaridade com o ônibus e o caminho que faz todos os dias para lembrar de outras informações. O primeiro dispositivo mnemônico de que se tem notícia veio da Grécia Antiga. Uma noite, um poeta chamado Simonides foi chamado para recitar um poema em um banquete. Por algum golpe de sorte, Simonides saiu por pouco tempo do salão, bem quando a construção desmoronou. Como os corpos dos que estavam dentro ficaram bem deformados, Simonides identificou os mortos para suas famílias lembrando em que lugar eles estavam sentados na hora do acidente. Esse dispositivo de memória, de associar coisas com um lugar ou local, ficou conhecido como método de loci, e virou moda na Grécia Antiga. Se você já disse “em primeiro lugar” ou “em segundo lugar” ao repetir uma lista de cabeça, então você está usando uma derivação moderna do método de loci.



9. Usar seu ambiente



Amarrar um barbante no dedo para lembrar-se de alguma coisa virou motivo de piada, mas a razão por trás desse método faz sentido. Ao colocar alguma coisa do seu cotidiano de um jeito levemente diferente, você cria um lembrete visual para você mesmo. A chave, assim como dos outros métodos, é criar uma visualização forte para o motivo de o barbante estar no seu dedo, antes de você amarrá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.