A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

22 de out. de 2010

DICAS DE BELEZA

O azeite de oliva protege a pele das agressões do sol e do vento e dá brilho ao cabelo



As antigas egípcias já sabiam dos efeitos benéficos do azeite para o corpo. As gregas também o usavam em massagens, acreditando em seu poder para aumentar a virilidade. Hoje, a novidade é que muitas linhas de cosméticos têm incluído o óleo de oliva em suas fórmulas no tratamento de pele e cabelo.



Paschoal Rossetti Filho, professor de cosmetologia, ensina que os ácidos graxos da oliva protegem a pele das agressões do sol e do vento, prevenindo o ressecamento e o aparecimento de rugas. O azeite ainda pode dar brilho ao cabelo e fortalecer suas unhas.

Loção para fios fracos

Misture 2 col. (sopa) de vinagre de maçã, 2 col. (sopa) de mel e 2 col. (sopa) de azeite. Passe nos cabelos e cubra a cabeça com uma toalha quente. Deixe agir por 20 minutos e lave. Aplique uma vez por semana.

Óleo condicionador para o cabelo

Junte 2 colheres (sopa) de azeite com algumas folhas frescas de alecrim. Amasse bem com os dedos e aplique nos fios, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e lave. Aplique uma vez por semana.

Creme anti-rugas

Umedeça de leve a ponta do dedo indicador em azeite virgem e massageie o rosto delicadamente, de baixo para cima e do centro para os lados. Ao final, lave o rosto com água em abundância. Repita uma vez por semana.

Fortalecedor de unhas

Se as suas unhas se partem com facilidade, mergulhe-as em azeite morno e massageie com um pouco de limão.

Creme clareador de cotovelo

Misture azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplique no cotovelo por 5 minutos. Lave e passe um hidratante. Faça isso de uma a duas vezes por semana.





Um comentário:

  1. No tempo, de nossos antepassados, qdo não se tinha acesso, nem existia cosméticos, já usava-se azeite.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.