A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

12 de ago. de 2010

LASANHA DE SANDUÍCHE

Lasanha de Sanduíche






2 linguiças defumadas

Meio quilo de carne moída

1 cebola

1 tomate

3 colheres (sopa) de massa de tomate

1 copo de caldo de carne

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 litro de leite

1 xícara (cafezinho) de azeite de oliva

Fatias de pão de sanduíche

Fatias de queijo

Fatias de presunto
1 - Comece preparando um refogado de carne. Leve a linguiça bem picada para o fogo em uma frigideira. Junte a carne moída e deixe cozinhar. Entre com a cebola e o tomate picados. Mais uns minutos e é a vez da massa de tomate. Mexa bem e adicione o caldo. Por fim, com tudo bem misturado, acrescente uma colher de farinha de trigo. Misture bem e deixe o refogado se criar.

2 - Enquanto isso, prepare um molho branco. Bata no liquidificador o leite, o azeite e 2 colheres de farinha de trigo. Leve a mistura para uma panela e, mexendo sempre, espere engrossar.

3 - Com os dois molhos prontos, monte a lasanha. Faça sanduíches com as fatias de pão, queijo e presunto. A quantidade vai depender do tamanho da fôrma ou refratário.

4 - No fundo de um refratário ou fôrma grande coloque um pouco do molho branco. Arrume sanduíches até cobrir bem o fundo do refratário, como se fosse a massa da lasanha. Por cima mais queijo em fatias e o refogado de carne. Espalhe bem. Acrescente mais um pouco do molho branco. Cubra tudo com outros sanduíches. Para finalizar fatias de queijo e o restante do molho branco.

5 - Leve ao forno até dourar bem, uns minutos. Sirva em seguida.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.