A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

4 de ago. de 2010

Google Earth usado para cobrar impostos

Google Earth usado para cobrar impostos: "

Google Earth.O Google Earth é legal e tem mil usos, e isso é tão verdade que agora autoridades americanas encontraram mais um: utilizar a tecnologia de imagens de satélite da Google para procurar sonegadores que não declaram terem piscinas em suas casas. A bem da verdade, a ideia não é original. A Grécia já faz isso desde fevereiro, e agora os EUA, via Riverhead, em Long Island, seguem a moda.


A iniciativa, pelo menos, deu resultado. Em Riverhead, graças ao Google Earth foram encontradas 250 piscinas não declaradas, as quais, convertidas em multas, somam US$ 75 mil. Junte a isso o adicional nos impostos que a partir de agora esses proprietários terão que pagar, e…


Casos em que imagens do Google Earth e/ou StreetView flagram situações incômodas e acabam gerando dor de cabeça para pessoas e a própria Google não são novidade, mas o uso consciente da ferramenta por instituições governamentais ainda é um tema bastante novo e, até onde se sabe, não cogitado pela Google quando na concepção dessas tecnologias. Ainda não se sabe se ela tomará alguma atitude para dificultar esse tipo de uso de suas ferramentas; o TechCrunch entrou em contato com representantes da empresa, mas até agora, não receberam uma resposta.


O grande “x” da questão é que, caso a Google tome partido dos sonegadores, estará protegendo e, de certa forma, sendo conivente com uma ação ilícita — por mais que doa no bolso o acréscimo no equivalente ao nosso IPTU para os americanos por conta de uma piscina, ainda assim é necessário pagá-lo. Mais uma vez, por causa de questões envolvendo privacidade a Google se vê num dilema dos mais difíceis.




"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.