A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

19 de jul de 2010

MATÉRIAS INTERESSANTES- ESPIRITISMO O QUE É.

ESPIRITISMO E RELIGIÃO CATÓLICA.




Ao contrário do que muita gente pensa, o Espiritismo não é uma religião e nem uma ciência, embora chamado por alguns de religião científica. Não é uma religião, porque não tem dogmas, nem ritos. Não é uma ciência, visto ser impossível esturadar, pela repetição, os fenômenos que ocorrem em suas sessões. Na verdade, o Espiritismo é uma DOUTRINA, onde as únicas exigências são a crença na possibilidade de comunicação com os espíritos desencarnados e na reencarnação. Qualquer pessoa, de qualquer religião, pode ser considerada espírita, desde que acredite nessas duas condições.

E qual é a posição da Igreja Católica em relação a isso?

QUANTO À COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS : o que a Igreja proíbe é forçar a comunicação, usando, para esse fim, de meios naturais ou mágicos. Não é o que acontece na sessão. O Espírito comunica-se por sua vontade, não pela vontade do médium. Mais ainda, a Igreja jamais se pronunciou oficialmente sobre a causa verdadeira dos fenômenos psíquicos ou parapsíquicos. E é isto que os espíritas fazem.

QUANTO À REENCARNAÇÃO: a reencarnação não é uma doutrina religiosa. É uma lei natural - tão natural quanto a concepção, o nascimento e a morte. Os cristãos primitivos nela acreditavam. Até hoje não existe nenhuma condenação oficial de qualquer autoridade eclesiástica investida de poder para tanto. Mas, ainda que houvesse, esta em nada alteraria esta lei natural. A condenação de Galilei não impediu que a Terra continuasse a girar em torno do Sol.

(extraído do romance picografado, PEDALANDO, de Antonio Luiz Fontela)

Um comentário:

  1. MUITO INTERESSANTE, TINHA ALGUNS COISAS, Q NÃO SABIA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.