A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

18 de jul. de 2010

Chocolate


Além de delicioso, alimento contribui com a saúde. Experimenta!







Apreciado durante todo o ano, o chocolate é um forte aliado no inverno. No fondue, chocolate quente e até mesmo na pizza, o alimento permite diversas combinações saborosas. E o melhor, saudáveis!



Suas propriedades elevam os níveis de serotonina e endorfina, o que causa sensação de bem-estar, garante disposição e ainda ajuda a evitar a depressão.



Feito com massa e manteiga de cacau, sacarose e outros ingredientes, o chocolate contém carboidratos, gordura, cálcio, ferro, potássio, cobre, manganês, magnésio, vitaminas E e do complexo B e substâncias como a cafeína, que estimula o raciocínio. Os benefícios do alimento dependem da quantidade de flavonóides presentes no cacau, que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.



O chocolate amargo contém cerca de 70% de cacau, portanto uma fonte rica em flavonóides, que beneficiam também o sistema circulatório. Em contrapartida, o chocolate ao leite apresenta quantidades muito baixas e o chocolate branco não contém a substância em sua composição e é um pouco mais calórico do que o chocolate comum.



De acordo com a nutricionista Marcella Xavier, do Oba Hortifruti, a quantidade de chocolate diária recomendada é de 30g. "Assim, é possível compor uma alimentação balanceada em calorias e nutrientes, pois ingerir grandes quantidades de alimentos energéticos aumenta o risco de obesidade,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.