A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

colagem em decaupage

Que tipo de cola usar?




A melhor cola a usar na colagem de papel ou tecido no chinelo é a termolina leitosa sem ser diluída ou a cola branca também pura.



Importante: Deixar secar bem a cola e no fim passar pelo menos mais 3 camadas de cola deixando secar entre cada uma antes de dar o acabamento final.



Como impermeabilizar?



A termolina leitosa é um bom impermeabilizante, fica transparente depois de seco, mas neste caso, “O chinelo”, molha-se com facilidade. Assim a melhor forma de manter o chinelo mais tempo “usável” é dar umas 3 demãos de cola adesivo por cima, deixando uma camada a parecer plastificado. Há várias colas adesivas no mercado, a mais conhecida é a Squizz.



Vai descolar?



Como tudo, com o tempo, até um chinelo personalizado se estraga. Mas se usares esta combinação de colas, vai durar mais tempo.



Como aplicar guardanapo?



A aplicação de guardanapo e tecido no chinelo faz-se da mesma forma que em outro material qualquer ver por ex: Travessa de vidro



Posso usar cola de sapateiro?



Sim. A cola de sapateiro pode ser usada para colar o tecido, mas depois não convém misturar mais nenhuma cola ou verniz para acabamento.



Boas havaianas e bonitos chinelos!!