A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

25 de nov. de 2012

A simplicidade (reflexão para final de ano)


Simplifique sua vida!

Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.

Não há conflito nas bromélias, não há angústia nas rosas, nem ansiedades nos jasmins. Cumprem o destino de florirem ao seu tempo e de se despedirem do viço quando é chegada a hora. São simples.

Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo.

Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa.

Já dizia o poeta: 'Simplicidade é querer uma coisa só'. Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo.

Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe.

A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena.

Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.

Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.

Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.

Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.

( Padre Fábio de Melo )

"

15 de nov. de 2012

Roupas para Natal .....























Ano cheio de trabalho e obrigações, quem não gosta de se divertir e ficar com a família e os amigos nas festividades de fim de ano?

O natal é uma das datas mais importantes e queridas por todos, todo aquele ar de felicidade e de renovação contagia as famílias de todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.

Para muitos o natal tem um significado mais religioso, que marca o nascimento de Jesus Cristo, assim se reúnem com a família e os amigos para a ceia e comemorar a chegada do menino Jesus.

Também há os que aproveitam a data para sair e se divertir, comemorando a chegada do fim do ano, presenteando os seus familiares e amigos através da tradição do Papai Noel.

Essa é sem dúvida uma época deliciosa e além do cardápio da ceia uma das grandes preocupações é sobre qual roupa usar na véspera do natal e também no dia 25 de dezembro.

As cores símbolos do natal são o vermelho e o verde, porém você pode usar o que quiser, adequando às tendências da moda neste ano.



O que vestir

Se você gosta de estar na moda, com certeza estará muito bonita no natal de 2012. Para a ceia uma boa dica é colocar um vestido, mais leve com a estampa a seu critério.

Apesar das estampas de listras estarem em alta neste ano, para a ceia de natal tons pastéis combinam bastante e dão um ar mais delicado e puro. Para compor um look moderno, você pode optar por uma roupa em tons pastéis e abusar dos acessórios, como brincos e os maxi colares que estão super em alta.

Nos pés as sandálias e rasteirinhas se adequam mais ao clima de dezembro, já que na maioria das cidades brasileiras o calor está presente nesta data.

O importante é se sentir bem consigo mesma, estar linda e usar roupas novas na celebração do natal, para dar aquela renovada e mudar um pouco de look.

Aposte nos brilhos e também nos tons de prata nos acessórios e sapatos, as estampas floridas também ganham maior destaque como estamos vendo pelas ruas neste ano, afinal vale abusar da criatividade e combinar peças que você encontrar em diferentes lojas, para compor um look bonito e aproveitar a noite do natal.

















ENFEITE DE NATAL COM CD USADO - "PROGRAMA DE BEM COM A VIDA"

Receita de Panettone


INGREDIENTES

Tempo de preparo
5h 00min
Rendimento
4 porções

100 g de fermento biológico
200 g de manteiga
200 g de açúcar
15 g de mel
8 gemas
10 g de sal
250 g de frutas cristalizadas
150 g de uvas passas embebidas no rum
1 pitada de vanilina ou aroma de baunilha
raspas e suco de laranja
água até dar o ponto

Gostinho de Natal chegando.....

























PANETONE, DA ITALIA PARA O MUNDO…O “PAO DI TONI” É UM ALIMENTO TRADICIONAL DA EPOCA DE NATAL DE ORIGEM MILANESA, NORTE DA ITALIA. EXISTEM VARIAS HISTORIAS SOBRE A ORIGEM DESSE FAMOSO E DELICIOSO ALIMENTO, CONTA A HISTORIA QUE UM JOVEM, APAIXONADO PELA FILHA DE UM FAMOSO PADEIRO MILANES, CRIA UMA MASSA, COM BASTANTE PEDAÇOS DE FRUTAS. TUDO ISSO PARA IMPRESSIONAR O PAI DA MOÇA…ENTAO AI, O JOVEM PADEIRO CONQUISTA NAO SÓ O CORAÇÃO DA FILHA, MAIS O DO SOGRO TAMBEM…
O JOVEM CRIADOR DESTA DELICIOSA RECEITA, HOJE APRECIADA POR PESSOAS DE DIVERSOS PAISES, ATRIBUIU A AUTORIA DA RECEITA A TONI. O MOVIMENTO DA PADARIA CRESCEU SIGNIFICATIVAMENTE E OS CLIENTES PEDIAM PELO “PAO DE TONI”. E HOJE, CHAMADOS DE PANETTONE.
MAIS O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL NAO É SOMENTE TROCA DE PRESENTES, ARVORE DE NATAL, PISCA-PISCAS, COMER O SUCULENTO PERU E NEM CEIAR COM AMIGOS, MAIS O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL ESTÁ NO NASCIMENTO DO MENINO DEUS, QUE NOS TRAZ PAZ, SAUDE E LUZ PARA TODA A HUMANIDADE.
COMO DIZEM OS ITALIANOS: “buon natale e felicità a tutti”