A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

19 de jul. de 2012

Truques na cozinha...

Truques na cozinha...:


Aprenda com nossas dicas e se porte como uma verdadeira chefe





Não chore o leite derramado
Uma dica infalível para evitar que o leite derrame, quando for fervê-lo, coloque um pires de cabeça para baixo sobre a leiteira

Manchas de frutas frescas 
Para retirar manchas de frutas dos tecidos, passe vinagre branco aquecido sobre a mancha com um pedaço de pano.
Vinho tira manchas...de vinho! 
Aplique vinho branco sobre a mancha de vinho tinto em tapetes, toalhas de mesa, camisas ou tecidos de algodão. Lave a peça em seguida. Caso seja tapete, apenas deixe secar.
Acendedor ecológicoUtilize cascas de limão ou laranja para acender a churrasqueira. Além de a chama ser mais duradoura, o ambiente ficará com um aroma superagradável.

Refrigerante caseiro? 
Sim, isso é possível. Junte no liquidificador 30 g de suco de laranja em pó, suco de 1 cenoura coado e suco de 1 limão. Bata tudo no liquidificador e acrescente 100 ml de água com gás. Bata mais um pouco. Guarde o refrigerante em uma garrafa de 1 litro, com mais 900 ml de água com gás.

Arroz soltinho novamentePara que o arroz do dia anterior volte a ficar soltinho e saboroso, coloque-o em um refratário e junte uma pedrinha de gelo para cada xícara de arroz. Cubra e leve para aquecer no micro-ondas por 4 minutos. Retire e aguarde 2 minutos para servir.

Mancha de gordura... sai de mim!
Espalhe amido de milho ou talco sobre a mancha de gordura. Feito isso, coloque um pedaço de papel absorvente embaixo e outro em cima da mancha e passe o ferro bem quente.
Pizzas práticas
Utilize bolachas de água e sal, molho pronto de tomate para pizza, mussarela, orégano e azeite. Em cada bolacha, coloque 1 colher (de sobremesa) de molho, espalhe a mussarela ralada, polvilhe o orégano e coloque um fio de azeite. Leve ao micro-ondas por 3 minutos, em potência alta, e sirva em seguida.

Descascando tomatesPara retirar as cascas dos tomates com facilidade, coloque-os no freezer ou no congelador de 15 a 20 minutos, ou até que fiquem bem firmes. Em seguida, retire a casca da fruta passando-a em água corrente.
Sem estresse 

Em dias agitados, que tal preparar um suco relaxante? No liquidificador, bata 100 ml de chá de erva cidreira. 1 maçã vermelha picada com casca, 150 ml de suco de maracujá concentrado, 1 colher (de sopa) de mel e 1 folha de alface. Sirva bem geladinho.

Cubo de gelo temperado
Na forminha de gelo com água, acrescente algumas folhas e legumes que você utiliza para temperar a comida e leve para endurecer. Quando for cozinhar, junte o cubo à comida para incrementar o sabor dosalimentos.
Arroz soltinho novamente
Para que o arroz do dia anterior volte a ficar soltinho e saboroso, coloque-o em um refratário e junte uma pedrinha de gelo para cada xícara de arroz. Cubra e leve para aquecer no micro-ondas por 4 minutos. Retire e aguarde 2 minutos para servir.
Bolachas crocantes 
Muitas vezes, as bolachas ficam murchas e perdem a crocância. Quando isso acontece, leve-as ao micro-ondas por 
30 segundos, em potência alta. Deixe-as esfriar e elas voltarão a ficar sequinhas e saborosas.

Bye, bye, insetos! 
Coloque 3 canelas em pau e 6 cravos-da-índia em uma garrafa com 1 litro de álcool. Mantenha a garrafa fechada por 3 dias. Borrife pela casa ou utilize na limpeza de pias e pisos. Note como os insetos se afastarão.
Mancha de ovos, nunca maisSe na hora de quebrar o ovo ele caiu na roupa ou no pano de prato, não fique nervosa. Coloque uma pasta de água e sal sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Esfregue bem e lave normalmente.



http://www.umamulher.com.br/materia/detalhe/145/Truques+na+cozinha




RISCOS DIVERSOS...

RISCOS DIVERSOS...:

Mega Canjica para o frio...

Mega Canjica para o frio...:


Essa receita eu falo que é mega ,porque ela é muito gostosa e como estamos infrentando uma maré de baixas temperaturas aqui em São Paulo,nada mais gostoso que comer uma canjiquinha bem levinha neste frio.A receita e  da mamãe mesmo,que sempre fez aqui em casa,e agradava desde as criancinhas até os mais grandinhos e olha que a receita é bem light.É uma carta fora da manga ,quando vc quer comer algo quentinho e levinho .Bora pracozinha ??? então vamos lá .

Canjica da mamãe.

250g de canjica ( coloque de molho por 12 horas ).
1/2 litro de leite desnatado mococa
1 lata de leite condensado light mococa
1 colher de sopa de amido de milho
1 litro de água 
pau de canela e cravo da india para levar para cozinhar junto.
2 copos de leite em pó Molico.
Se preferir mais doce acrescente depois do cozimento 2 colheres de sopa de açucar light união.

Modo de fazer 

Depois de deixar o milho de molho por 12 horas ,coloque em uma panela de pressão com 1 litro de água,o pau de canela e os cravos da india .Leve para cozinhar,por 30 minutos na panela de pressão ou até que vc veja que ele esta cozido.
Escorra,coloque o leite desnatado,o leite condensado mococa,misture bem e leve ao fogo novamente até ferver ,se vc notar que esta ralinho depois de levantar a fervura ,acrescente o amido de milho dissolvido em 2 colheres de sopa de água ,sim o amido vai virar uma papinha ,mas vc misture no leite fervendo bem rapido para não empelotar ok
Acrescente o leite em pó molico e mexa bem,prove  e veja se  esta á seu gosto de doçura ,se não estiver acrescente duas colheres de sopa de açucar light união .. Coloque em um refratário e sirva salpicado e com canela em pó.Quentinho nesse frio é uma delicia.
Espero que vc tenham gostado da receita .
bjokas sadhia 
essa Tacinha aqui é de vcs amigas queridas ..podem se servir .


PARA MAIS DELICIOSAS RECEITAS...
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA
O BLOG ARTES DA SADHIA NA COZINHA
E NO ATELIÊ DE ARTESANATOS...

http://artesdasadhia.blogspot.com.br/



Eu quero fazer também!: Rosas com fita de cetim

Eu quero fazer também!: Rosas com fita de cetim

16 de jul. de 2012

DESENHOS DE BORBOLETAS

DESENHOS DE BORBOLETAS:










RISCOS DE VAQUINHAS PARA PINTAR

RISCOS DE VAQUINHAS PARA PINTAR:

Receita - Bolo de caneca!!!

Receita - Bolo de caneca!!!:

Oi meninas!!!



   A melhor coisa no inverno é comer, não??? 

  Fazia tempo que eu tinha visto essa receita de bolo de  caneca, mas nunca tinha colocado em prática, meninas é fácil, prático e uma delícia, rsrs!!! Eu fiz a primeira vez com Nescau, e deu certo, depois na segunda vez usei Toddy e fez a maior lambança, esparramou no microondas, não sei porque, desde então só estou usando o Nescau. 

 Essa receita, dá para fazer três canecas de 200 ml, coloque a massa em um terço da caneca, para não  derramar!!!

 Receita do bolo de caneca
 1 ovo
 3 colheres de óleo
 4 colheres de leite
 3 colheres de açúcar
 3 colheres de Nescau
 4 colheres de farinha
 1 colher (chá) de fermento em pó

  Como fazer:
  Use uma vasilha maior que as xícaras para preparar.    
 Na ordem da receita, vai misturando um por um os ingredientes, sempre mexendo bem com um garfo.
 Coloque a massa nas xícaras e leve ao microondas de um minuto e meio a dois minutos (vai depender da potência de cada microondas). Se preferir um bolo branco, não coloque o achocolatado. Cubra e decore a gosto!!!