A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

28 de abr. de 2011

muito obrigada, aos visitantes.

Visualizações de página de hoje
175
Visualizações de página de ontem
221
Visualizações de página do mês passado
7.857
Histórico de todas as visualizações de página
43.833

boa tarde!!!!

Tem um blog, bem legal, bem docinho cm receitas, visitem!!!!
http://doceshummm.blogspot.com/

22 de abr. de 2011

SIGNIFICADO DA DATA DE PÁSCOA CRISTÃ: "

SIGNIFICADO DA DATA DE PÁSCOA CRISTÃ: "A páscoa cristã lembra a morte e a ressurreição de Jesus, ressurreição que aconteceu três dias depois da sua crucificação.

A data da Páscoa foi determinada 325 anos de pois da morte de Cristo pelo concílio de Nicéia. A data em que a Páscoa acontece seguiu os padrões que já vinham sendo adotados por tradições antigas da Idade Média.

Os Judeus comemoravam a Páscoa para relembrar sua libertação da escravidão do Egito que é relatado no capítulo 12 do livro Êxodo do velho testamento da Bíblia. O nome “Páscoa” vem do hebraico e significa: passagem, passar por cima. Esta festividade é comemorada até hoje por todos os Judeus do mundo. O próprio Jesus que era Judeu comemorava anualmente a páscoa seguindo as tradições judaicas.

Como a morte e ressurreição de Cristo ocorrem no período de Páscoa ocorre uma mudança importante que é introduzida nas religiões cristãs. A Páscoa deixa de ser a celebração vinculada a libertação dos Judeus e passa a ser a comemoração sobre a libertação do homem do pecado já que Jesus passa a simbolizar o corteiro que os Judeus sacrificavam na época de Páscoa.

Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É a data mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.

PRA VOCÊ, QUE ME VISITA!!!!!!

Te Desejo Uma Feliz Páscoa!!


JESUS...
São tantos pedidos!
Mas, nesta Páscoa
Dá uma passadinha,
Na casa desta pessoa
maravilhosa Que está
lendo esta mensagem
E derrama muitas
bênçãos sobre ela e
todos de sua família!!!

17 de abr. de 2011

SEMANA SANTA - DOMINGO DE RAMOS

Eis que mais uma Semana Santa se aproxima e o Domingo de Ramos é a porta de entrada para a semana mais importante do ano na minha humilde e eqüina opinião. Talvez já tenha sido mais importante para as pessoas em outras épocas. Lembro que na minha infância, porém já com menos frequência, as famílias falavam em guardar silêncio, não se ouvia música em volume alto, havia um respeito no ar que eu não entendia muito bem, mas também respeitava: fazia parte desse decoro solene das famílias.
Havia também o peixe na sexta-feira já que não se comia carne. Hoje, muitos aproveitam o feriado pra fazer um churrasco. É do tempo, é do mundo, não condeno ninguém por isso. Eu, não-entendedor da gravidade da data, só esperava pela Páscoa por conta dos ovos de chocolate. A mensagem da Ressurreição ficava então, adormecida, esperando outra idade que compreendesse o porquê de sua importancia.
Quem tiver a oportunidade de assistir a uma Missa nesse domingo, acenem seus ramos com entusiasmo saudando o Filho de Davi, e lembrem que aquele burrinho somos todos nós.

15 de abr. de 2011

AOS AMIGOS

BOM FINAL DE SEMANA, COM MUITA PAZ E AMOR
BJSS
ANA

Ninguém entra em nossa vida por acaso...

Ninguém entra em nossa vida por acaso...: "
Pessoas entram na sua vida por uma 'Razão', uma 'Estação' ou uma 'Vida Inteira'. Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa. Quando alguém está em sua vida por uma 'Razão' é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Eles vêm para auxilia-lo numa dificuldade, fornecer-lhe orientação e apoio, ajuda-lo física, emocional ou espiritualmente. Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são! Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. As vezes essas pessoas morrem. As vezes eles simplesmente se vão. As vezes eles agem e te forçam a tomar uma posição. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir. Quando pessoas entram em nossas vidas por uma 'Estação', é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Eles poderão ensinar-lhe algo que você nunca fez. Eles, geralmente, lhe dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real! Mas somente por uma 'Estação'. Relacionamentos de uma 'Vida Inteira' lhe ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. E, dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.
"

11 de abr. de 2011

Download - Revista Patchwork n.5

Download - Revista Patchwork n.5: "
Faça seu download aqui.

"

A casa sobre a rocha

A casa sobre a rocha: "
O chamado Sermão do Monte de Jesus é a maior declaração de amor que a Humanidade recebeu, ao longo das eras. O conteúdo, a forma, a estrutura da Carta Magna do bem são perfeitos, irretocáveis. O homem-paz, Mahatma Gandhi, foi capaz de dizer que se fossem perdidos todos os textos sacros da Humanidade, e só se salvasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido. Sábia observação pois, realmente, está ali o mais seguro guia de conduta de que se tem notícia. Não só pelas nove bem-aventuranças que cantam esperança, mostrando um futuro feliz para os corações sedentos de orientação e consolo mas, também, pela postura perante a lei antiga, mostrando que teve seu tempo, sua validade, no entanto, precisava de reforma, de melhoria. Precisava dar o próximo passo. São muitas orientações, algumas brandas, outras enérgicas. É no Sermão do Monte que Jesus fala que não se pode esconder uma cidade situada sobre o monte, conclamando-nos a fazer brilhar a luz interior que todos temos. É ali que fala do amor aos inimigos, jamais pensado, jamais considerado antes por alguém. Uma proposta revolucionária e de beleza inigualável pelas nuances intrínsecas. Foi do alto daquele monte que nos ensinou a orar, primeiro recomendando que a oração fosse realizada em nosso quarto interno. Depois, orientando-nos a evitar o palavreado excessivo, tornando o ato de falar com Deus uma conversa amiga, desprovida de ritos ou pomposidades. Por fim recita o Pai nosso... Como esquecer aquela oração, aquele roteiro, aquele poema de luz! Quantas almas, ao longo das eras, já se libertaram de seus sofrimentos atrozes, nas asas de um Pai nosso, feito de coração! Quantas almas... Em seguida, fala dos tesouros do céu, mostrando que são os únicos que levamos daqui, os únicos verdadeiramente reais para nossa vida espiritual. Olhai as aves do céu... Não semeiam, nem ceifam... E vosso Pai celestial as alimenta... Que consolo aos de vida material sofrida, aos que padecem a falta do necessário saber que alguém os cuida com carinho... Do alto da montanha ainda diz Jesus: Pedi e vos será dado. Buscai e encontrareis. Batei e será aberto para vós. Fez-nos deuses das possibilidades, das realizações através de uma vontade pulsante no íntimo. Termina o grande poema de forma majestosa e didática: Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos; precipitaram-se contra aquela casa, mas não desabou.

"

A solução mágica é amar… uma reflexãopara páscoa

A solução mágica é amar…: "O belíssimo texto de hoje, retirado do livro 'Muitas Vidas Muitos Mestres - Terapia de Vidas Passadas”, do Dr Brian Weiss, nos promove a oportunidade de refletirmos sobre a força que a capacidade de amar nos dá e sobre a absoluta responsabilidade que temos pelos nossos aprendizados... Boa reflexão! “Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente, desfrutam de experiências espirituais, mas seres espirituais que têm experiências humanas. Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar e das quais podemos usufruir. Temos em nosso espírito possibilidades acima do tempo e das limitações físicas. E há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu Superior que abrigamos. Trata-se de um caminho no qual quanto mais avançamos, mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais altos de espiritualidade. . . Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano das aparências e das tentações, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos, e mais e mais nos envolvemos com esse Eu Superior, com sua capacidade de amar. Por conseqüência, ao compreender que essa visão da vida e do mundo, esse amor, está dentro de nós, ao descobrir que possuímos esse dom tão precioso, repleto de beleza, nos sentimos seres dignos de ser amados e de alcançar a felicidade. Somos ,sim, seres luminosos e iluminados."

Nós ainda somos as princesas e cavaleiros dos contos de fadas…

Nós ainda somos as princesas e cavaleiros dos contos de fadas…: "Você deve se lembrar de ter ouvido, ao menos uma vez em sua infância, algum conto de fadas, onde existiam príncipes, princesas e castelos... em que o “viveram felizes para sempre” era uma realidade... Hoje, ao lembrar dessas fábulas, provavelmente você pensa que essa ‘ilusão’ não cabe no mundo adulto e que todas aquelas estórias nada mais eram do que puro entretenimento ‘colorido’ do mundo infantil. Quando éramos crianças, não tínhamos receio ou vergonha de empunharmos uma espada, colocarmos uma capa e sair gritando rumo à batalha. Nem nos sentíamos intimidados se houvesse uma platéia de adultos quando nos vestíamos de princesa e acreditávamos piamente na chegada de um lindo príncipe, montado em seu cavalo branco. Se você puder analisar, perceberá que essas estórias cresceram junto com você. Você continua sendo a princesa ou o príncipe. E continua presa na torre ou lutando contra dragões. É perseguido por bandidos ou protege os desvalidos... Convido-o a ler o que escreveu Richard Bach, com o título “A ponte para o sempre”. Você verá que dentro de você ainda mora a força sutil e a crença consistente que tinha quando criança, e que “felizes para sempre” é uma grande possibilidade para a sua vida..."

Páscoa: brigadeiro de cenoura

Páscoa: brigadeiro de cenoura: "

Brigadeiros de cenoura


Brigadeiro está super na moda, virou business de muita gente, pode ser presente e deu até no NY Times!


Mas independente disso, eu sempre fiz pra servir nos meus aniversários e no da família, independente da idade do aniversariante.


Em geral, fazem muito sucesso. Tenho uma amiga que, quando tem festa, vai direto pra cozinha procurar a bandeja que deixo reservada pro final, hehehe. Mas também já tive vários desastres, que em geral tem a ver com o ponto de cozimento – ou ficam duros ou moles demais.


Com a Páscoa chegando, me deu vontade de experimentar uma receita de brigadeiro de cenoura. Procurei na internet e vi muita coisa com maizena e leite em pó. Não me agradou muito. Preferi usar a receita tradicional e simplesmente trocar o chocolate pela cenoura.


Receita de brigadeiro de cenoura *Ingredientes . 1 lata de leite condensado . 2 cenouras pequenas/médias batidas no liquidificador com pouca água (o mínimo possível) . 1 colher de manteiga . açúcar cristal para finalizar ou granulado


*Modo de preparo: Mesmo processo do brigadeiro tradicional. Coloque na panela uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e as cenouras batidas no liquidificador com pouca água. Misture bem e leve ao fogo médio. Misture sem parar usando uma colher de pau. Quando começar a descolar do fundo da panela, tire do fogo e deixe esfriar. Enrole bolinhas e aperte com os dedos até ficar em um formato de cone. Espete no palito enfeitado com fitinha verde e passe no açúcar cristal. Com o lado liso de uma faca, encoste de leve no brigadeiro para fazer as “ranhuras” da cenoura.


Palitinhos enfeitados


Não dizem que a fome é o melhor tempero? Pois eu acho que seguindo a mesma lógica, a escassez é o melhor estímulo para a criatividade. Originalmente, tinha pensado em enfeitar a base da cenoura com granulados verdes, ou açúcar cristal verde ou até mesmo marzipã tingido ou qualquer outra “massinha”. Mas na falta de ingredientes, acabei inventando esse palito com fitinha na ponta para simular as folhas da cenoura.


Enquando o brigadeiro esfria, você pode enfeitar os palitos. Eu usei linha de bordar, mas vale também barbante, fita de cetim ou o que você tiver. E se na sua cozinha existe o granulado verde, vá em frente :-)


Enrolando no formato de cone


Para fazer o formato da cenoura, eu primeiro fiz uma bolinha e depois fui “esmagando” com o dedo até ficar parecido com um cone. Quando estiver no tamanho e no formato esperado, é bom enrolar de novo com as mãos pra ficar mais lisinho.


Fiz um vídeo de 1 minuto ensinando esta etapa, para quem precisar.



Brigadeiro de cenoura from superziper on Vimeo.


Para servir, como cada um tem seu próprio palito, deixei eles dispostos em pratos coloridos, sem usar forminha de papel.


Brigadeiro de cenoura


E fica a dica: para quem é chocólatra ou para aqueles sem paciência de fazer os 40/50 enfeitinhos, dá para enrolar em granulado. Sou fã desse de bolinha da Mavalerio, é o que mais uso!


Enrolado com granulado


Você poderá gostar de


  1. Brigadeiro de palito

  2. Bunneggs de Páscoa

  3. Domingo-carimbo: Páscoa 2 em 1


"

5 de abr. de 2011

Bolinho de chuva

2 ovos


2 colheres de açúcar

1 xícara de chá de leite

Trigo para dar ponto

1 colher de sopa de fermento

Açúcar e canela