A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

29 de jul de 2011

Para aquecer a umidade da chuva!!!!!

1 pessoa gostou disto

O inverno deste ano veio para agradar a todos os que gostam muito de frio. Com temperaturas que não víamos há algum tempo, as últimas semanas foram um convite para nos deliciar com receitas típicas de inverno.
É curioso como nosso apetite aumenta nesta época e como, principalmente, sentimos o desejo de alguns pratos que não são tão apreciados em outras épocas do ano. Sopas, cremes, foundues, racletes, entre outros, são muito requisitados pois nos ajudam a esquentar.
A receita desta semana considera o clima que estamos, mas também aqueles que querem praticidade e, muito importante, não querem abusar das calorias.

Ingredientes:

• 1 kg de couve-flor
• 250g de carne seca
• 1 cebola
• Alho à gosto
• Salsinha
• Azeite
• Sal

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho picados. Quando estiverem quase no ponto, adicione a couve-flor e cubra com água.
Deixe ferver por 15 minutos em fogo alto ou até a couve-flor estar bem cozida e mole.
Escorra a água e coloque a couve-flor cozida com um pouco de água em um liquidificador e bate até virar um creme.
Volte este conteúdo para a panela e abaixe o fogo. Adicione a carne seca já fervida e desfiada (já vendem assim no supermercado), e coloque sal, salinha e azeite à gosto.

Podem acreditar: eu não gosto muito de couve-flor, mas desse jeito fica uma delícia.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.