A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

5 de fev de 2011

PAP: porta-celular de garrafa plástica

PAP: porta-celular de garrafa plástica: "

Porta-celular


Esse passo-a-passo foi inspirado no porta-celular Drinn que eu vi na Tok & Stok. Vocês já devem ter visto esse tipo de acessório. Há uns 2 anos ele costumava ser popular naqueles sites e blogs que divulgam boas ideias de design e produtos.


Desde então, eu tinha pensado que esse projeto era fácil de adaptar e fazer em casa. Mas acabei me esquecendo dele. Daí recentemente vi no blog Makezine uma versão caseira meio “durona” – ou seja, o acessório era funcional, mas na minha opinião o acabamento deixou a desejar. Eu não colocaria um desses em casa, hehe. Mas me animou para partir para a prática e buscar o meu próprio modelo.


Porta-celular Porta-celular


Os materiais que usei são bem simples e acessíveis: garrafa plástica, lápis ou caneta para marcação e tesoura. Tenha à mão também o seu próprio celular e carregador para usar de referência. De base, eu usei uma garrafinha de cera líquida, mas já vi quem tenha feito com garrafa de água, de xampú e de sabonete líquido.


Porta-celular

Essa etapa é a mais importante: a fase de planejamento. Gaste o tempo que precisar, é aqui que você vai visualizar o resultado final – como você quer que o celular fique apoiado, onde o carregador vai se encaixar e como as duas peças vão conviver. Como escolhi uma embalagem pequena, reparem que o celular não cabe na vertical – ele esbarra na saída do fio. Então inventei um desenho para que o celular se encaixasse na horizontal. Poderia ter ido atrás de uma outra embalagem, mas gostei muito desse amarelão. Um plástico branco-leitoso não era o que eu queria…


Porta-celular Porta-celular


Se já está com o desenho pronto em mente, então é hora de fazer as marcações. Eu usei lápis de cor, mas pode ser aquelas canetas de CD também.


E depois é só cortar com tesoura mesmo. Estilete acho um pouco perigoso porque não tem como apoiar direito para dar firmeza. Além disso, o plástico é escorregadio e com estilete você pode acabar cortando mais do que planejava e depois não tem como consertar.


Porta-celular Porta-celular


Aqui tem um exemplo de como eu cortei o círculo para a tomada e como ficou a lateral de encaixe do celular.


Porta-celular Porta-celular


Ficou assim… Aparentemente tem cara de que vai dar certo. Para ter certeza, só testando na prática, na tomada.


Porta-celular Porta-celular


O carregador precisa entrar até o fim para não cair ou escorregar – ou seja, o plástico precisa ser fino e liso. Na outra foto, um close do fio enrolado em volta do “corpo” do acessório. Adorei isso!


Porta-celular Porta-celular


Alguém ficou com vontade de experimentar? A vantagem desse projeto é o custo zero. Antes de mandar seus plásticos para a reciclagem, tente fazer o seu. Minha dica é inventar em cima do material que você tem. Ao invés de seguir exatamente esse modelo, tente aproveitar o que a sua garrafa tem de bom. Você pode achar um novo desenho bem mais legal!




Você poderá gostar de

  1. Porta celular de gravata

  2. DIY: Porta-livros ou discos de cabide

  3. PAP: Porta-bobina de 2 minutos

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.