A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

7 de jan. de 2011

HOMENAGEM A TIA FELICIANA(FÉLIKA)-PELA SUA FORMAÇÃO NA MINISTÉRIO DA IGREJA CATÓLICA)

Agora é irmã Félika


Devido ao contexto sociológico da época, a Igreja primitiva não pôde, de imediato, tomar consciência do que havia de revolucionário no novo sacerdócio proposto por Cristo. Paulo sabia que o baptismo de Cristo tinha abolido, por princípio, a distinção entre escravos e homens livres (Gálatas 3, 38) e, num dos seus textos, conclui logicamente que os escravos deviam ser libertados (1 Coríntios 7, 21-23). Contudo, o sistema social vigente levou-o a aceitar a escravatura como um mal necessário. Da mesma forma, as ideias do tempo impossibilitaram-no de compreender em todas as suas dimensões a igualdade de homens e mulheres em Cristo, igualdade em que ele, aliás, acreditava firmemente (Gálatas 3, 28). Neste contexto, é extremamente significativo que já no tempo de Paulo as mulheres exercessem um ministério na Igreja.

Minha homenagem, a essa mulher, mãe, avó, tia querida,deixo umas palavrinhas, que já desde, o tempo primitivo,, se  falava em as mulheres exercessem um ministério na Igreja.Parabéns tia, pois esse dom
a senhora tem, que suas atividades na Igreja, elevem mais ainda, essa alma tão Santa, tão preocupada,
com todos, inclusive com os da minha familia. Que Deus abençõe essa sua nova caminhada. bjos no
coração.
Ana

Um comentário:

  1. olá, no domingo, passado, foi os primeiro voto da tia Feliciana., a festa estava linda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.