A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

12 de jan. de 2011

Hoje assunto é mau olhado- ele existe ou não, mas todos tem uma receitinha da avó.

Pages





.
.



Olho gordo, quebranto, ... Não acredito em bruxas mas que as há... há!!! E como mais vale prevenir que remediar, vamos lá ver como "tratar do assunto"!



Estudos afirmam que o mau-olhado "entra" pelo centro da testa, onde estaria o famoso "terceiro olho" metafísico. Não confundir com o olho das traseiras.



É fácil conhecer quando acontece o "mau-olhado". Começarmos a espirrar sem razão aparente, lacrimejar, bocejarmos longa e repetidamente, dores de cabeça, dores de estômago, ... Tudo isto podem ser sinais de que fomos atingidos.



Pessoas magras, pálidas, com olhos salientes, solitárias e rabugentas são normalmente, o perfil de alguém que deita mau olhado. Conhece alguém assim??? Buuuu... tenha medo muito medo.... Dessas características ,ufa!



Como prevenir/tratar o mau olhado:



- Em Portugal, há mulheres (dizem que convém ser mulheres), que supostamente o “afastam” com um ritual feito com azeite “puro” de oliveira. Isto é feito ao mesmo tempo que se diz uma reza e pode ser feito à distância.



- Alho no bolso ou pendurado algures em casa protege contra o diabo, assombrações e mau-olhado.



- Amuletos: A figa, olho grego, meia-lua, elefante, fita vermelha, cristais e jóias religiosas, etc...



- Flores vermelhas naturais ao lado da porta de entrada ou algo desta cor irá atrair (e absorver) os olhos de inveja de quem entra em casa.



- Vaso 7 ervas, arranje um vaso com: Arruda (Ruta graveolens), Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia sp.) ou trevo-de-quatro-folhas (Oxalis deppei), Pimenta (Capsicum annuum), Espadas-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), Manjericão (Oncimum basilicum), Alecrim (Rosmarinus officinalis) e Guiné (Petiveria alliacea).



- Um pedaço de corno (a ponta) no bolso, no carro, em casa também dá protecção. Convém é estar escondido.



- Nos sapatos, na 1.ª sexta-feira do mês coloque sempre 3 pitadas de enxofre nos sapatos, antes de calça-los.

- Sal grosso, é considerado um potente purificador de ambientes. Inúmeros povos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo das más energias.



- (...)
A origem de tudo é o pensamento. No nosso "aeroporto" só pousa o "avião" que nós quisermos. Temos de acreditar que a nossa mente é mais forte que qualquer inveja ou mau-olhado. Usar um amuleto até pode ajudar, e acredito que ajuda... não por ele próprio, mas porque acreditamos "nele" como ajuda.

Afastar-nos de pessoas invejosas, não nos gabarmos do que temos, seguirmos com a vida e aproveitar o que ela nos dá de bom não pensando no assunto... é meio caminho andado.

Algo simples e fácil de usarmos no dia a dia são as pedras. Que podem ser usadas em bruto ou polidas. Podemos coloca-las nos bolsos, no carro, na casa ou usa-las em fios e brincos.
Tenho uma barra de selenite que é óptima para limpar as pedras das energias negativas que captam.



E você é vitima de mau-olhado? Como se protege?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.