A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

12 de jan. de 2011

Conhecendo os costumes e tradições dos povos


Aruba é uma ilha rica em tradições e costumes que passam por simples rituais para atrair boa sorte e vão até aqueles mais inusitados, como os para espantar visitas indesejadas. Em cada jardim e quintal da casa ter uma pequena plantação de babosa (Aloe Vera-utilizada em remédios caseiros para diversos males) e também um pé de Flamboyant, também conhecida por flor do paraíso, são exemplos de bons augúrios.







O jardim é uma parte muito importante das casas de Aruba!

Os jardins recebem atenção e cuidados especiais para que fiquem sempre vistosos aos olhos de quem passa e deverão estar sempre limpos para evitar a proliferação de insetos que poderiam invadir a casa. É comum ver a dona da casa varrendo e cuidando deles por toda a Ilha.







Aruba e suas belezas naturais!

Com relação ao vestuário, os Arubanos acham falta de respeito andar de biquínis e roupas de banho fora das praias, então se for a restaurantes, lojas ou qualquer outro estabelecimento comercial jamais vá com roupas de praia, isso seria considerado uma ofensa ao povo de Aruba.



Outro costume seguido pela população Arubana, e que também é usado no Brasil, é a colocação de uma vassoura de cabeça para baixo contra uma parede externa da casa ou atrás de uma porta para que a ‘visita indesejável’ vá embora.







Belezas naturais de Aruba!

E para espantar de uma vez visitas indesejáveis deve-se fazer o seguinte: quando a pessoa for embora e der as costas para a porta principal da casa, a anfitriã joga, disfarçadamente nas costas da visita, um pequenino alfinete com cabeça. Segundo o povo Arubano ao fazer isto é certeza de que nunca mais essa pessoa aparecerá para visitar a família.



Existem muitos outros costumes Arubanos como, por exemplo, amarrar no pulso uma fita vermelha para afastar mau-olhado, ou colocar uma fita vermelha pendurada na porta de entrada da casa para afastar os maus espíritos.







Em Aruba uma fitinha vermelha amarrada no pulso afasta o mau-olhado!

Todo Arubano que se preze tem uma pecinha de ouro como amuleto. Além da beleza do metal, dizem que traz muita sorte para quem o estiver usando! Flores naturais dentro de casa são utilizadas para enfeitar e espantar os maus fluídos que possam atrapalhar a vida dos moradores.



O piso e azulejos de cozinha e banheiros são lavados com um liquido de cor azul anil (pode ser um desinfetante azul) para afastar os maus espíritos que possam invadir a casa. Como vocês podem ver nos posts recentes que fizemos sobre Cultura, Tradições e História, Aruba é um dos recantos mais encantadores do planeta. Por isso em suas próximas férias escolha: Aruba!!!



Boa viagem!



Conheça no Facebook a página: Conheça Aruba



Seja um seguidor no Twitter da página: Conheça Aruba







Fonte: http://www.bigviagem.com/costumes-de-aruba/#ixzz1Aq9CiuQM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.