A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro!.... Platão!..... ..
Código: Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você. !

Não encontrou, procure aqui

21 de nov de 2010

Pesquisa revela os principais motivos das brigas entre sogras e noras

Pesquisa revela os principais motivos das brigas entre sogras e noras

Veja dicas para lidar com este problema sem levar o resto da família à loucura



A relação entre sogras e noras gera muitos conflitos. Tantos, na verdade, que o assunto já virou tema de diversos livros e filmes, e costuma deixar as mulheres em pânico na primeira visita à casa da mãe do futuro marido. Mas por que este relacionamento é tão conflituoso? Com esta pergunta em mente, o site britânico sobre saúde infantil gurgle.com entrevistou mais de mil mulheres em busca de uma resposta.



O resultado não surpreende: sete em cada dez mulheres afirmam ter uma relação difícil com a sogra. Os principais motivos para tantos conflitos são o excesso de críticas da sogra em relação aos mais variados assuntos, como a limpeza da casa do filho e da nora, da educação que eles dão aos filhos e até mesmo o (pouco) tempo que ela passou a ter com o filho após o casamento.



Segundo a pesquisa, cerca de 39% das noras se irritam com os comentários da sogra sobre a forma como ela educa as crianças. Já 23% não gostam do excesso de interferência nas questões do dia a dia, e 20% acreditam que as sogras mimam o filho em excesso. Outros 18% detestam como a mãe de seu marido faz todas as vontades dos netos, e 7% implicam com as visitas suas inesperadas.



As reclamações durante a pesquisa foram tantas que o site resolveu lançar um pequeno manual para melhorar a relação entre noras e sogras. Confira algumas dicas do folheto:



:: Respire fundo e conte até 10 ou 100, mas resista à vontade de responder às críticas. Seja educada, mas firme, principalmente quando o assunto são seus filhos. Agradeça a sugestão, diga que vai levar o que ela disse em consideração, mas que prefere resolver o problema da sua maneira.



:: Baixe a guarda. Muitas vezes, as noras são muito fechadas ou resistentes sem perceber. Entenda que sua sogra talvez seja uma pessoa carente que precisa encontrar um novo caminho na vida após o casamento do filho. Se for possível, deixe que ela ajude em pequenos detalhes de festas, confraternizações ou até na rotina dos netos.



:: Não faça reclamações da sogra para seu marido. Lembre-se que ela é sua mãe. Não é justo fazê-lo escolher entre as duas, e tome muito cuidado porque ele pode acabar dando razão a ela.





AGÊNCIA O GLOBO

(FAÇA COMO EU, CRIE UM BLOG, PARA PASSAR TEMPO, EU NÃO TENHO MAIS SOGRA, MAS RESPEITAVA MUITO A MINHA, QUE ERA MÃE DE MEU MARIDO, EM PRIMEIRO LUGARRR...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.